Casa como uma rocha / Global Architects

Casa como uma rocha / Global Architects - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: Global Architects; Global Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  600
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Mirko Merchiori
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Dinesen, Multiform
  • Autores: Arthur S. Nuss, Tomáš Beránek
  • Cidade: Monster
Mais informaçõesMenos informações
© Mirko Merchiori

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este é um projeto desenvolvido nas dunas de uma praia no sul da Holanda. Os residentes pediram muito espaço, luz e um desenho minimalista. O requisito para a construção urbana era uma casa com telhado de duas águas.

© Mirko Merchiori
Planta
© Mirko Merchiori

Ao invés de um telhado tradicional de duas águas, combinamos a casa e a cobertura para criar uma forma escultural que emerge das dunas como uma rocha. Cada lado da casa tem seu próprio caráter: ao leste, o telhado se estendeu até um metro por cima do nível da superfície, enquanto no sudoeste, a cobertura chega até os seis metros permitidos por lei. Um recorte cria um espaço ao ar livre agradável e de aspecto único. A fachada sul é a mais aberta. Os residentes queriam manter a estreita relação com a água e a charmosa vista dentro do possível. As grandes janelas e os dois terraços interiores destacam a transição entre interior e exterior, e produzem a sensação de viver ao ar livre, independente da temporada.

Planta

As dunas abraçam a casa e trazem uma sensação de privacidade.

© Mirko Merchiori

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa como uma rocha / Global Architects" [House as a Rock / Global Architects] 30 Out 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/798108/casa-como-uma-rocha-global-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.