Sede Ermenegildo Zegna / Antonio Citterio Patricia Viel and Partners + Beretta Associati

Sede Ermenegildo Zegna / Antonio Citterio Patricia Viel and Partners + Beretta Associati - Mais Imagens+ 10

  • Arquitetos: Antonio Citterio Patricia Viel, Beretta Associati; Antonio Citterio Patricia Viel and Partners, Beretta Associati
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  15500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2008
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AGC, Cotto d'Este
  • Estrutura: Redesco
  • Iluminação: Metis lighting
  • Construtora: Colombo costruzioni
  • Fachadas: Tosoni
  • Cidade: Milão
  • País: Itália
Mais informaçõesMenos informações
© Leo Torri

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Riva Calzoni, em Milão, tem produzido uma área de negócios, quase inteiramente dedicada ao campo da moda, através de uma nova interpretação de áreas industriais com valor peculiar.

© Leo Torri
Planta 0
© Leo Torri

Este projeto substitui um galpão existente, impossível de ser preservado por causa da complexidade das suas estruturas, com um espaço completamente diferente, que, com os seus dois níveis enterrados de estacionamentos, leva-se a disposição prévia dos volumes. O edifício novo dá uma nova interpretação da organização espaços.

Corte

Totalmente configurado em um sistema de pátio, a estrutura tem vista para a rua apenas por um túnel de vidro que se abre na via Stendhal através de um foyer. O longo do túnel, de quatro níveis, abriga passarelas que conectam os showrooms do edifício.

© Leo Torri

A sede de Hemerngildo Zegna em Milão tem um showroom para cada uma de suas coleções, escritórios comerciais, espaço para relações públicas e uma área de apresentação no piso térreo, concebido como um teatro. Todos os espaços funcionais se desenvolvem em torno de um terraço interior que corresponde à cobertura do teatro e gera um interior com vista para as diferentes atividades.

© Leo Torri

A frente externa do edifício é muito fechada. Apenas parcialmente vitrificada e tratada com materiais refletores, desta fachada se explora as formas inclinadas para refletir a paisagem industrial ao redor, criando, desta forma, um forte efeito de abstração que "dissolve" o novo contorno do edifício no contexto circundante.

© Leo Torri

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Milão, Itália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sede Ermenegildo Zegna / Antonio Citterio Patricia Viel and Partners + Beretta Associati" [Ermenegildo Zegna HQ / Antonio Citterio Patricia Viel and Partners + Beretta Associati] 08 Out 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/796927/sede-ermenegildo-zegna-antonio-citterio-patricia-viel-and-partners-plus-beretta-associati> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.