Uma Casa à Beira-mar / Nava Yavetz Architects

Uma Casa à Beira-mar / Nava Yavetz Architects - Mais Imagens+ 23

Ashdod, Israel
  • Arquitetos: Nava Yavetz Architects; Nava Yavetz Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  600
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alucobond, Guardian Glass
  • Construction: Benoo Berkovich
  • Hvac Consultant : Meir Lusky
  • Contractor : Yosi Briga
  • Cidade: Ashdod
  • País: Israel
Mais informaçõesMenos informações
© Shai Epstein

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situada no sul de Israel, na cidade de Ashdod, a poucos passos da praia. A casa tem vista para as ondas, areia e o vento do Mediterrâneo. O projeto visa acentuar esta conexão com a vista e os sons do mar.

© Shai Epstein

A estrutura expressa a função, maximizando as visuais e o fluxo de ar.

A grande porta de entrada leva à casa, composta por duas alas, uma pública e outra privada. A área pública inclui uma sala de estar com pé-direito duplo. As águas azuis do mar e da piscina são vistas de vários ângulos e de diferentes formas em toda a casa. A casa 'saúda' o mar.

© Shai Epstein
Floor Plan
© Shai Epstein

Um teto flutuante liga as duas alas da casa. Os espaços dentro da casa são organizados em torno de um grande pátio que separa a ala pública da privada, reforçando simultaneamente a ligação entre o interior e o exterior, permitindo a brisa e a vista fluir através da casa.

A suíte master está localizada em um lado, os quartos das crianças em outro, e entre eles está uma área pública, que inclui uma grande sala de estar, uma sala de jantar espaçosa e uma cozinha bem equipada. O layout permite a interação entre o público e privado, ao mesmo tempo que garante uma separação adequada.

© Shai Epstein
2nd Floor Plan
© Shai Epstein

A casa é bem ventilada. O planta permite que o ar flua de leste a oeste e de norte a sul, admitindo a sensação do vento girando dentro do pátio.

© Shai Epstein

Materiais crus e limpos, tais como concreto, aço, madeira, alumínio e vidro são utilizados por toda a casa. Esta escolha de materiais facilita a plasticidade e o dinamismo da estrutura e cria uma rede de conexões entre o pesado e o leve. O telhado construído de aço e coberto com alumínio, parece flutuar sobre as paredes maciças de concreto, como se fosse desconectado da estrutura principal e parte do vento.

© Shai Epstein

Aberturas de vidro inteligentes filtram o excesso de calor e radiação do sol, permitindo a entrada de luz e a visão da paisagem durante todo o dia. A casa vive e respira com o movimento diário do sol, nos diversos tons de ouro.

© Shai Epstein

Inclinação

Paredes de madeira conectam o cimento e o vidro adicionando profundidade, envolvendo as paredes interiores numa expressão permanente do projeto da estrutura.

© Shai Epstein

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Uma Casa à Beira-mar / Nava Yavetz Architects" [A Seafront Villa / Nava Yavetz Architects] 11 Out 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/796852/uma-casa-a-beira-mar-nava-yavetz-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.