Les Dada East / Joshua Florquin Architects

Les Dada East / Joshua Florquin Architects - Mais Imagens+ 12

© Matteo Rossi

Descrição enviada pela equipe de projeto. Les Dada East é um salão beleza localizado próximo da Bastilha, no coração de Paris. Seu fundador, Edoardo Seghi é o criador de um salão que oferece muito mais que apenas cortes de cabelo. O local também é casa de eventos culturais como exposições de arte ou inaugurações. Seghi oferece uma atmosfera atípica e um serviço exclusivo. Edoardo pediu aos arquitetos para criar um novo conceito de interiores e para desenhar seu segundo salão em Paris.

© Matteo Rossi

A área de seis lados que abriga ao salão encontra-se na esquina de um edifício Haussmaniano do princípio do século XX. O edifício conta com três grandes janelas que revelam um cruzamento e um charmoso jardim adjacente.

Isométrica

Em Les Dada East utilizam-se produtos inspirados na natureza da marca Davines. Este conceito central flui ao interior do salão, o qual representa uma busca num dia de sol; desfrutar do seu corte de cabelo rodeado por árvores e de luz natural que se filtra nas folhas.

© Matteo Rossi

Este ambiente é concebido a partir da implementação de três camadas de compensado de vidoeiro no teto hexagonal, com iluminação integrada que representa os raios solares penetrantes. Esta superposição hexagonal evoca o padrão que as abelhas constroem em seus painéis enquanto produzem mel.  

© Matteo Rossi

Os pilares estruturais, revestidos de madeira compensada de vidoeiro, representam os troncos das árvores. Uma parede de espelho no local oposto às janelas duplica visualmente as dimensões do espaço. Também reflete o teto e a cidade, com sua típica pedra parisina arenisca de cor amarela. E o mais importante, oferece uma continuação visual do jardim adjacente ao salão.

Planta

O conceito se estende ao exterior enquanto o espelho oferece aos transeuntes o charmoso reflexo do teto. A fachada foi pintada de preto buscando criar um contraste com os interiores.

© Matteo Rossi

O salão está dividido em três áreas. A entrada principal conta com a  "área colorida" utilizando postos de lavagem e cadeiras de massagem como limites espaciais. A área de corte de cabelo se localiza frente às paredes de espelho, portanto, de costas às janelas. Este conceito em geral oferece a oportunidade de experimentar um corte de cabelo num ambiente relaxante, inspirado na beleza da natureza.

© Matteo Rossi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:52 Rue Trousseau, 75011 Paris, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Les Dada East / Joshua Florquin Architects" [Les Dada East / Joshua Florquin Architects] 02 Out 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/796500/les-dada-east-joshua-florquin-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.