Escritório Nikken Space Design / Nikken Space Design

Escritório Nikken Space Design / Nikken Space Design - Imagem 2 de 19Escritório Nikken Space Design / Nikken Space Design - Imagem 3 de 19Escritório Nikken Space Design / Nikken Space Design - Imagem 4 de 19Escritório Nikken Space Design / Nikken Space Design - Imagem 5 de 19Escritório Nikken Space Design / Nikken Space Design - Mais Imagens+ 14

Escritório Nikken Space Design / Nikken Space Design - Imagem 12 de 19
© Nacasa & Partners

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta obra trata-se do projeto de interiores do nosso escritório. Aproximadamente 30 funcionários trabalham em nosso escritório, que localiza-se na parte central de Osaca, a segunda maior cidade do Japão, em meio aos setores públicos e privados, tais como agências governamentais, escritórios de empresas, hotéis e instituições educativas. Nosso novo escritório deveria ser um lugar que garantisse maior criatividade e produtividade e tivemos que entender a natureza de todos os membros da equipe quando projetamos o espaço. Nossa equipe é composta por arquitetos, designers gráficos responsáveis pelas imagens renderizadas e desenhistas de CAD. Cada um dos funcionários é respeitado como um criador talentoso e independente. 

Escritório Nikken Space Design / Nikken Space Design - Imagem 19 de 19
Croqui

Portanto, diferentemente das empresas usuais, nosso escritório possui uma estrutura organizativa muito horizontal. Em geral, cada equipe, de quatro a cinco membros, promove um projeto separado e os membros da equipe são muito conscientes dos seus vínculos orgânicos. Desta forma, entendemos, muito cedo, que um desenho fixo não era adequado para nosso estilo. Como foi dito anteriormente, o escritório produz um valor que pode proporcionar à sociedade o caráter e o talento de cada funcionário individualmente. Em consequência disto, surgiu um lugar criativo, onde se respeita o caráter de cada um e as combinações orgânicas dos indivíduos, podendo ser administrado com um alto grau de liberdade.

Escritório Nikken Space Design / Nikken Space Design - Imagem 5 de 19
© Nacasa & Partners

Mobilizar!

Somos conscientes de que a quantidade e a qualidade dos pontos nos quais os funcionários estão em contato com as pessoas, coisas e eventos, incluindo conexões de negócios, materiais e livros, são fatores importantes que aumentam o valor que o escritório pode oferecer os clientes. Portanto, desenhamos um mecanismo que permite aos membros da equipe moverem-se livremente pelo espaço para maximizar o efeito desses pontos. Cada espaço interior do escritório foi desenhado de forma a otimizar e satisfazer os propósitos individuais, incluídas as reuniões, a busca da informação e a seleção de materiais. Além disso, cada espaço está conectado por áreas altamente migratórias e a planta foi desenhada de forma tridimensional como uma arquibancada de um estádio, criando assim uma paisagem característica, com mudanças de altura quando as pessoas caminham no interior, enquanto se sente a sensação de unidade como um lugar de trabalho. É necessário subir a estante para encontrar um livro específico, mas os funcionários podem configurar e navegar pelo livro neste mesmo lugar e a vista desde a posição mais alta pode mudar o estado de ânimo de todos. 

Escritório Nikken Space Design / Nikken Space Design - Imagem 17 de 19
Planta Baixa

Reunir!

O escritório oferece à todas as pessoas mesas de trabalho móveis que podem ser dispostas de tal maneira que o trabalho de cada equipe como unidade possa se organizar conforme no projeto. Esta estratégia cria um espaço de trabalho que facilita as mudanças de desenho em qualquer momento proporcionando ao escritório uma flexibilidade similar. Um resultado que não se conseguiria por meio de técnicas universais, representando a identidade de cada indivíduo. O escritório de cada membro da equipe é feito polietileno de garrafas PET. Cada elemento da mesa pode ser personalizado de forma independente. Portanto, se um membro da equipe assume uma posição diferente para um novo projeto, o usuário da mesa poderá ser identificado com facilidade. 

Escritório Nikken Space Design / Nikken Space Design - Imagem 9 de 19
© Nacasa & Partners

A criação de uma fonte de energia alternativa foi um obstáculo para a adoção de mesas móveis. Nossa solução foi um mecanismo idealizado para proporcionar a cada estação de trabalho uma gama de fios como um flagelo de bactéria, que forma uma cadeia de alimentação conectada a mesa mais próxima. Este sistema, em que cada mesa interage e, entretanto, mantem sua presença com exatidão, concretiza o estilo de trabalho dos membros da equipe enquanto assume o papel de um acelerador para promover a criatividade de maneira mais eficaz. 

Escritório Nikken Space Design / Nikken Space Design - Imagem 3 de 19
© Nacasa & Partners

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Hiranomachi, Chuo Ward, Osaka, Osaka 541-0046, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritório Nikken Space Design / Nikken Space Design" [Nikken Space Design Osaka Office / Nikken Space Design] 28 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/796229/escritorio-nikken-space-design-nikken-space-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.