Casa em Atsugi / Masashi Kikkawa + Hisashi Ikeda

Casa em Atsugi / Masashi Kikkawa + Hisashi Ikeda - Mais Imagens+ 9

  • Arquitetos: Hisashi Ikeda, Masashi Kikkawa ; Masashi Kikkawa , Hisashi Ikeda
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  128
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Kikkawa architects
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Akari (Isamu noguchi), Carl Hansen, Tamiya
© Kikkawa architects

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno está na periferia de Tóquio. Em velhos tempos, haviam muitas casas de campo nas quais a vida das pessoas e a natureza estavam estreitamente relacionadas entre si.

A família do proprietário se dedicou à agricultura desde tempos antigos. No entanto, numa transição de estilos de vida, a casa de campo foi substituída por um alojamento padronizado que não tem relevância para a agricultura. Reconstruímos uma casa de campo moderna em harmonia com a natureza, com o objetivo de criar uma casa agradável.

© Kikkawa architects

Apesar do rápido desenvolvimento urbano, pensamos no meio rural, o qual foi ligeiramente usado para criar um ambiente agradável. A casa é posicionada num lugar tranquilo, longe da rua principal.

A elevação exterior é uma forma simples, já que se dispõe tranquilamente no campo e sua atmosfera harmoniza com a paisagem. Esta forma simples se assemelha à memória da antiga casa de campo (com telhado de palha) que os proprietários habitaram em sua infância.

Plan

A planta é basicamente uma única habitação, o casal vive sentindo a presença do outro. Todos os ambientes podem ser divididos livremente com portas de correr, que permitem que o espaço seja amplo.

Além disso, devido ao espaço interior ser contínuo com a paisagem, criamos uma grande janela de 12,6 metros de largura no lado sul. Esta janela permite a passagem da brisa fresca no verão e traz a luz do sol no inverno. Como resultado, a casa sente a fugacidade da natureza.

© Kikkawa architects

O pé-direito máximo da sala é de aproximadamente 4,8 metros e atinge uma sensação de abertura da paisagem circundante, com o fim de criar um espaço tranquilo. 

Section

Queríamos criar um espaço no qual todos se sentissem cômodos. O conforto e a calma são gerados através das aberturas que conectam a natureza com as pessoas.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Atsugi / Masashi Kikkawa + Hisashi Ikeda" [House in Atsugi / Masashi Kikkawa + Hisashi Ikeda] 26 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/796061/casa-em-atsugi-masashi-kikkawa-plus-hisashi-ikeda> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.