Residência B / E2A

Residência B / E2A - Mais Imagens+ 4

Stäfa, Suíça
  • Arquitetos: E2A; E2A
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Rasmus Norlander
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  panoramah!®
  • Equipe De Projeto: Piet Eckert, Wim Eckert com Sebastian F. Lippok e Mireya Sanchez Gomez, Laure Fries, Kirstyn Lindsay, Alexander Struck, Rafal Wójcik
  • Gestor Da Obra: Continium Baumanagement AG,
  • Engenharia Estrutural: Gruner + Wepf Ingenieure AG
  • Planejamento Da Fachada: Buri Müller Partner GmbH
  • Serviços Construtivos: W&P Engineering AG
  • Fotos De Maquetes: Jon Naiman
  • Cidade: Stäfa
  • País: Suíça
Mais informaçõesMenos informações
© Rasmus Norlander

Descrição enviada pela equipe de projeto. Ao longo da Costa do Ouro do Lago Zurique, localidades individuais perderam um claro sentido de identidade com a continuidade da paisagem suburbana. A arquitetura genérica determina o contexto imediato dos espaços abertos restantes, reservas de terra das antigas áreas agrícolas criam uma pausa bem-vinda neste ritmo que seria, de outra maneira, monótono. 

© Rasmus Norlander

Um espaço simples de pradaria beneficia visivelmente a densa urbanização unifamiliar. Em geral, os jardins compreendem espaços residuais entre as residências unifamiliares, realizados com diferentes graus de êxito. Em conjunto, representam o que resta após a construção de casa - e nada mais.

Corte

Nossa intervenção assume uma postura diferente, criado um lugar com limites claros. Existe um perímetro através de paredes e bordas: externamente territoriais e duros, internamente um espaço privado verde e suave. A casa reflete a relação entre interior e exterior.

© Rasmus Norlander

São criados dois novos espaços privados ao ar-livre - um pátio de entrada e um pátio jardim. No centro está a residência com a entrada principal e um apartamento com jardim. Uma escada conduz a planta superior com terraço e vista ao espaço aberto do terreno adjacente, com o lago e as montanhas distantes. Situado ao redor da cozinha central está a sala de jantar e a sala de estar de pé-direito duplo. 

© Rasmus Norlander

Todas as habitações acessam, diretamente, ao terraço e uma escada conduz até o pátio jardim. Um estúdio com galeria na sala de estar encontra-se no pavimento acima destes espaços comuns. O dormitório principal, orientado ao leste, funciona como uma unidade com banheiro, closet e um espaço de escritório; é como uma suíte autônoma interposta na residência. 

© Rasmus Norlander

As linhas retas das paredes de concreto caracterizam o aspecto exterior. Somente uma janela, que se sobressai no lado norte com uma moldura sólida de concreto, revela a escala real e o tamanho da casa. Com exceção deste elemento, a casa continua sendo silenciosa se comparada com o entorno.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Residência B / E2A" [House B / e2a] 21 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/795730/residencia-b-e2a> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.