Origami / group8

Origami / group8 - Mais Imagens+ 8

  • Arquitetos: group8; group8
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Régis Golay
Mais informaçõesMenos informações
© Régis Golay

Descrição enviada pela equipe de projeto. A área infantil se vincula com a nova sede mundial da Japan Tobacco em Genebra. Situada entre dois edifícios imponentes, a creche é concebida como uma "paisagem habitada". O edifício é baseado em sua estrutura de arcos regulares alternados na faixa de compensação na qual se estendem através do terreno para formar o corpo do edifício, que está coberto por um teto verde. Este princípio estrutural gera espaços protegidos e abertos, estes servem como área de recreio. Há uma mistura de materiais estruturais.

© Régis Golay
Ground Floor Plan
© Régis Golay

O desenho arquitetônico pode ser descrito como a cena teatral da orientação horizontal do edifício. A entrada é criada mediante a redução da camada de núcleo que dá acesso ao centro do terreno. Ao ingressar se descobre áreas de diversão em relação com os serviços externos e se cruzam pontos de vistas entre as diferentes secções.

© Régis Golay

A disposição interior prevê diferenças nas escalas arquitetônicas que correspondem às diferentes idades das crianças.

© Régis Golay

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Genebra, Suíça

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Origami / group8" [Origami / group8] 21 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/795663/origami-group8> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.