Reurbanização da orla do lago Paprocany / RS+

Reurbanização da orla do lago Paprocany / RS+ - Mais Imagens+ 20

© Tomasz Zakrzewski

Descrição enviada pela equipe de projeto. O lago Propacany é o lugar onde os habitantes de Tychy com frequência passam seu tempo livre. Nos arredores do passeio marítimo há um centro de lazer com várias atrações recreativas e desportivas. A remodelação da zona recreativa no lago é outro projeto que se centrou na exposição dos valores da paisagem e na expansão da oferta recreativa para os residentes da cidade.

Implantação

O conceito baseia-se no passeio de madeira localizado ao longo da margem que é alternadamente sinuoso para o lago e de volta para a terra. Isso permite uma percepção diferente do espaço a partir de vários pontos da via. Neste passeio há uma abertura com uma rede esticada sobre a água e bancos concebidos especialmente para o local, que podem ser usados como arquibancadas para as competições desportivas de água, organizadas no lago. Além disso, há uma nova praia de areia e academia ao ar livre.

© Tomasz Zakrzewski

O objetivo principal na escolha de materiais era enaltecer o caráter da área mediante o uso de materiais naturais. Parte das construções foram cobertas de forma especial com terra e receberam um gramado. Nas áreas do passeio utilizou-se madeira e as partes que estão sobre o lago foram construídas com vigas de aço sobre pilotis de concreto armado ancorados no fundo do lago. Outras zonas, como bicicletários e lugares sob os equipamentos da academia, foram feitas com superfícies totalmente permeáveis à água. O terreno está iluminado unicamente por luzes LED de baixo consumo.

© Tomasz Zakrzewski
Fachada
Fachada

O terreno possui aproximadamente dois hectares e a orla possui um perímetro de aproximadamente 400 m. Antes do investimento era apenas um gramado à beira da estrada, apesar dos valores paisagísticos, estava em desuso, exceto por pescadores. Nas primeiras semanas após a abertura, apesar do clima desfavorável, o passeio se tornou um local frequentemente visitado. Se converteu rapidamente num espaço público e novo ponto de encontro. Durante o dia, o espaço é um lugar para famílias e à noite é frequentado por casais ou para contemplação.

© Tomasz Zakrzewski

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Tychy, Polônia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Reurbanização da orla do lago Paprocany / RS+" [Paprocany Lake Shore Redevelopment / RS + Robert Skitek] 04 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/794563/reurbanizacao-da-orla-do-lago-paprocany-rs-plus> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.