Casa Hornbill / Biome Environmental Solutions

Casa Hornbill / Biome Environmental Solutions - Imagem 2 de 22Casa Hornbill / Biome Environmental Solutions - Imagem 3 de 22Casa Hornbill / Biome Environmental Solutions - Imagem 4 de 22Casa Hornbill / Biome Environmental Solutions - Imagem 5 de 22Casa Hornbill / Biome Environmental Solutions - Mais Imagens+ 17

  • Equipe De Projeto: Chitra Vishwanath, Anurag Tamhankar, Sharath Nayak
  • Engenharia Estrutural: Shashidar.K.S
  • Construtora: Narayan M.C.
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Casa Hornbill / Biome Environmental Solutions - Imagem 7 de 22
© Vivek Muthuramalingam

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto se encontra numa fazenda com plantações de chá e café, no final da rua da propriedade, na fronteira das terras florestais e com espetaculares vistas. A fazenda tinha um bungalow esistente que necessitava uma reforma e foi pedido um adicional de oito bungalows que fossem construídos num terreno de 135 acres e que logo seriam alugados como lugares de estância na granja. Três dos nove bungalows estão finalizados.

Casa Hornbill / Biome Environmental Solutions - Imagem 3 de 22
© Vivek Muthuramalingam

Em conversas com os clientes, sugerimos que estes bungalows se localizassem sobre a extensão da propriedade ao invés de estarem localizados num espaço estreito.

Casa Hornbill / Biome Environmental Solutions - Imagem 9 de 22
Planta Baixa - Térreo

A ideia era proporcionar privacidade aos hóspedes e uma experiência nova e variada para um retorno. A fazenda já contava com ruas e vias utilizáveis para chegar com facilidade aos distintos lugares. Assim, as obras de construção foram escolhidas com base nos pontos de vistas, fácil acesso e terreno.

Casa Hornbill / Biome Environmental Solutions - Imagem 2 de 22
© Vivek Muthuramalingam

A Casa Hornbill está situada num antigo pátio de secagem próximo de uma cascata. A casa se abre para as vistas da queda d'água, com um vale como plano de fundo. Todas as habitações possuem vista predominante a um elemento da paisagem.

Casa Hornbill / Biome Environmental Solutions - Imagem 15 de 22
Corte AA

As paredes são de material composto, com pedra no exterior e tijolos de barro no interior. As paredes exteriores de pedra se fundem com as rochas próximas do edifício e, portanto, formam raízes com seu entorno. As paredes de barro nos interiores proporcionam uma sensação de aconchego e refúgio. 

Casa Hornbill / Biome Environmental Solutions - Imagem 5 de 22
© Vivek Muthuramalingam

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Hornbill / Biome Environmental Solutions" [Hornbill House / Biome Environmental Solutions] 02 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/794498/casa-hornbill-biome-environmental-solutions> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.