Reforma de uma casa / Mide Architetti

Reforma de uma casa / Mide Architetti - Mais Imagens+ 29

Bolognana, Itália
  • Arquitetos: Mide Architetti; Mide Architetti
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  320
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Alessandra Bello
  • Construtora: LUCCAEDIL
  • Colaborador: PALLADIO
  • Cidade: Bolognana
  • País: Itália
Mais informaçõesMenos informações
© Alessandra Bello

Descrição enviada pela equipe de projeto. A locação do projeto envolve uma antiga casa de campo, construída em 1887, em Lucca, e uma cabana feita recentemente por agricultores. Os edifícios estão integrados ao campo e mantêm suas características típicas. Num contexto montanhoso, a reforma foi dirigida tanto à manutenção como à melhora de elementos típicos da arquitetura local (paredes de alvenaria, pedra de Matraia e madeira de castanheiras). Na busca por este objetivo e em total respeito pelas características típicas, os componentes e materiais utilizados foram revisados de uma maneira contemporânea, adaptando as mais apropriadas técnicas construtivas para assegurar o melhor resultado possível.

Detalhe

No interior da casa de campo, buscamos empilhar manualmente, utilizando espátulas e esponjas tradicionais, estuques de cal natural que ressaltam a irregular superfície rochosa das paredes. A recuperação de vigas e telhas é uma chamada explícita à arquitetura toscana tradicional.

© Alessandra Bello

A superfície e as aberturas se mantiveram sem mudanças, para manter a historicidade sem sacrificar seu encanto. Portanto, optamos por instalações exteriores básicas feitas de aço. No jardim, a ampla piscina se integra à paisagem circundante respeitando a vegetação e as antigas árvores de oliveira, que se mantiveram sem alterações. A cabana adjacente foi completamente renovada em seu interior, optando por materiais e cores contemporâneas.

© Alessandra Bello

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Reforma de uma casa / Mide Architetti" [Country House Renovation / Mide Architetti] 31 Ago 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/794414/reforma-de-uma-casa-mide-architetti> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.