Restaurante & Bar Tavaru / ADR

Restaurante & Bar Tavaru / ADR - Mais Imagens+ 8

  • Arquitetos: ADR; ADR
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Archive ADR
  • Equipe De Projeto: A. Petr Kolar, A. Ales Lapka
  • Co Autoria: Ivo Bartonek, Anna Vildova
  • Construtoras: Techo, a.s., Kontis Praha s.r.o., Aima Construction Company Pvt. Ltd., GAST-PRO s.r.o.
  • Cidade: Noonu Atoll
  • País: Maldivas
Mais informaçõesMenos informações
© Archive ADR

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto combina harmonicamente variadas expectativas e é único no contexto da região das Maldivas, já que oferece a seus visitantes experiências que não existem em nenhum outro lugar das ilhas. Sua arquitetura o distingue de todos os demais edifícios ao ser contemporânea, futurista e primitiva ao mesmo tempo.

© Archive ADR

O projeto gera um entorno e microclima adequado para o armazenamento e apresentação de uma coleção única dos melhores vinhos antigos do mundo, combinada com uma extraordinária cozinha experimental japonesa. O importante não foi o tamanho, mas brindar a mais alta qualidade possível no espírito da filosofia dos "momentos memoráveis". 

Corte

O maior desafio em termos de arquitetura era criar uma simbiose harmônica com os outros edifícios da ilha, mas mantendo um contraste visível.

© Archive ADR

Um desafio técnico foi resolver as bases estruturais e a construção de um edifício de grande altura nas condições hidrogeológicas da ilha; e um desafio ainda maior  era planificar a construção de um edifício deste tipo, único e inovador em sua classe, combinando métodos tradicionais e locais de construção com técnicas e materiais que são típicos da construção europeia moderna.

Planta Baixa - Térreo

Ao invés de materiais naturais tradicionais, utilizou-se concreto reforçado na fachada do edifício, que serve como suporte para a escada caracol.

© Archive ADR

Todos os elementos no perímetro externo são velados por uma tela cinza semitransparente à luz. A adega ocupa os dois pisos inferiores. Os pavimentos restantes servem às instalações do restaurante. O último pavimento abriga um salão com uma vista de toda a ilha - a única visão panorâmica maravilhosa que se tem em todas as Maldivas.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Velaa Private Island, Noonu Atoll, Maldivas

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Restaurante & Bar Tavaru / ADR" [Tavaru Restaurant & Bar / ADR] 30 Ago 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/794229/restaurante-and-bar-tavaru-adr> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.