Divisão de Exportação da V Factory / Zemberek Design

Divisão de Exportação da V Factory / Zemberek Design - Imagem 2 de 16Divisão de Exportação da V Factory / Zemberek Design - Imagem 3 de 16Divisão de Exportação da V Factory / Zemberek Design - Imagem 4 de 16Divisão de Exportação da V Factory / Zemberek Design - Imagem 5 de 16Divisão de Exportação da V Factory / Zemberek Design - Mais Imagens+ 11

  • Equipe De Projeto: Başak Emrence, Şafak Emrence, Ece Ilgın Avcı, Cansu Sezer
  • Cidade: Bağcılar
  • País: Turquia
Mais informaçõesMenos informações
Divisão de Exportação da V Factory / Zemberek Design - Imagem 2 de 16
© Şafak Emrence

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto consiste num espaço desenhado para a divisão de exportação, assim como um salão, que serve à esse espaço, dentro da sede de uma empresa têxtil.

Divisão de Exportação da V Factory / Zemberek Design - Imagem 5 de 16
© Şafak Emrence

A divisão de exportação é composta por três grupos principais; o escritório do gerente, um showroom e um escritório de operações, claramente separados. Estas partes deveriam estar visualmente relacionadas, mas também protegidas para sua privacidade acústica.

Divisão de Exportação da V Factory / Zemberek Design - Imagem 4 de 16
© Şafak Emrence

O conceito é o funcionalismo de três caixas principais transparentes colocadas uma atrás da outra no espaço que têm três funções principais e um eixo principal que não toca as paredes nem o solo existente. Este eixo proporciona a circulação em todo o edifício, e para proceder também ao interior da divisão de exportação ininterruptamente. As caixas que pertencem à divisão de exportação estão integradas a este eixo.

Divisão de Exportação da V Factory / Zemberek Design - Imagem 14 de 16
Planta Baixa
Divisão de Exportação da V Factory / Zemberek Design - Imagem 11 de 16
© Şafak Emrence
Divisão de Exportação da V Factory / Zemberek Design - Imagem 7 de 16
© Şafak Emrence

Funcionalmente, as subpartes das principais caixas formam diferentes níveis de plataformas. Ao conseguir o contato com elas e as outras caixas se assegura a continuidade da circulação e cumpre com a privacidade e as vistas demandadas em estes níveis. Foi disposta uma escada mecânica a partir da entrada. Desta maneira, o eixo de circulação se converte num elemento que reforça a situação integral, tanto pelo aumento gradual, como a integração do interior das caixas.

Divisão de Exportação da V Factory / Zemberek Design - Imagem 6 de 16
© Şafak Emrence

As caixas principais são de aço e vidro. A ideia de separar as plataformas e a rampa se reflete nos materiais, como o parquet laminado de nogueira na rampa e o acabamento de poliuretano de cor branca nas plataformas.

Na zona do salão é desenhada uma área de assentos para as reuniões e eventos de curta duração utilizados pelos funcionários da companhia e convidados. Neste contexto, com uma forma curvilínea e um efeito feminino nesta área, se aspirava definir uma área de interação que contrastasse com a construção em geral.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Güneşli, Bağcılar, Turquia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Divisão de Exportação da V Factory / Zemberek Design" [V Factory Export Division / Zemberek Design] 20 Ago 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/793667/divsao-de-exportacao-da-v-factory-zemberek-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.