Apartamento Apinajés / Cacho Arquitetura + David Mandil

Apartamento Apinajés / Cacho Arquitetura + David Mandil - Janela, DormitórioApartamento Apinajés / Cacho Arquitetura + David Mandil - JanelaApartamento Apinajés / Cacho Arquitetura + David Mandil - Mesa, CadeiraApartamento Apinajés / Cacho Arquitetura + David Mandil - SofáApartamento Apinajés / Cacho Arquitetura + David Mandil - Mais Imagens+ 9

  • Arquitetos: Cacho Arquitetura, David Mandil; Cacho Arquitetura, David Mandil
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  100
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Ariston, Arquimedes marceneiro, Eliane, Martins, Ornatos
  • Autores: Roberta Rinaldi (Cacho Arquitetura), David Mandil
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento Apinajés / Cacho Arquitetura + David Mandil - Mesa, Sofá, Janela, Cadeira
© Guilherme S. Francisco

Descrição enviada pela equipe de projeto. O apartamento foi adquirido pois já tinha uma distribuição de ambientes muito boa além já ter um charme próprio por ser antigo, com grandes janelas, muita luz natural e dimensionamento dos ambientes ideal, atendendo todas as necessidades dos moradores. Com a escolha não foi preciso grandes intervenções e foi assegurada a maior economia possível com a obra. Todos os pontos de hidráulica foram mantidos e a marcenaria da cozinha ganhou atenção especial.  Os revestimentos foram escolhidos pela funcionalidade e bom custo-benefício, caso do cimento queimado do banheiro e cozinha.

Detalhe Cozinha

A cozinha foi aberta até onde foi possível e ganhou um balcão de apoio para a sala. A marcenaria foi pensada para aproveitar ao máximo o espaço e abrigar confortavelmente todos os eletrodomésticos. O revestimento das paredes e a bancada da pia eram existentes e foram mantidos, sempre pensando no máximo de economia possível.

Apartamento Apinajés / Cacho Arquitetura + David Mandil - Bancada, Mesa, Janela, Cadeira, Pia
© Guilherme S. Francisco
Detalhe Cozinha

A parede da lavanderia também foi retirada e foi substituída por uma de cobogó para dar charme à entrada do banheiro de serviço que virou lavabo e assegurar ventilação e luz naturais constantes. O lavabo também recebeu cimento queimado na parede e por ser pequeno foi projetado um lavatório de pedra São Gabriel sob medida.  A lavanderia ficou menor e a grande porta de correr de madeira ajuda a escondê-la quando preciso.

Apartamento Apinajés / Cacho Arquitetura + David Mandil - Pia, Banheira, Banheiro, Janela
© Guilherme S. Francisco

No banheiro foram reaproveitadas a banheira e a pia antiga. Os revestimentos originais embora charmosos estavam muito danificados e foram substituídos por cimento queimado nas paredes e pastilhas pretas e brancas 5x5cm.

Planta

Na sala, as soluções econômicas das calhas elétricas industriais com spots pendurados fazem a iluminação e foi pensada uma marcenaria simples em compensado naval e fórmica para acomodar TV, livros e objetos.

Apartamento Apinajés / Cacho Arquitetura + David Mandil - Sofá
© Guilherme S. Francisco

Nos quartos o charme maior vem das luminárias de teto de alumínio colorido esmaltado também originais do apartamento, que os moradores fizeram questão de manter.

Apartamento Apinajés / Cacho Arquitetura + David Mandil - Janela
© Guilherme S. Francisco

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Rua Apinajés - Vila Pompeia, São Paulo - SP, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Apinajés / Cacho Arquitetura + David Mandil" 03 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/793636/apartamento-apinajes-cacho-arquitetura-plus-david-mandil> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.