Côte&Ciel / Linehouse

Côte&Ciel / Linehouse - Mais Imagens+ 7

  • Arquitetos: Linehouse; Linehouse
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  61
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hoshing Mok
© Hoshing Mok

Descrição enviada pela equipe de projeto. Côte&Ciel se inspira no choque da complementariedade entre a costa e o céu. A interpretação de Linehouse visualiza a colisão destes dois elementos em diversas formas: a natureza versus a urbanidade, interior versus exterior, reflexivo versus fosco. O espaço foi projetado para conter dois ambientes de pé-direito duplo; um na entrada e outro na parte posterior, onde foi inserido o jardim.

Planta Baixa

Estes dois espaços foram preenchidos com um campo vertical de postes metálicos que servem como conexão perpendicular entre os elementos. Os postes possuem um gradiente horizontal e vertical, de diferentes texturas. Verticalmente, o aço inoxidável polido define o alto nível das estacas e os acabamentos ásperos no nível inferior. A fachada conta com um gradiente horizontal, composto por diferentes acabamentos metálicos; de aço inoxidável polido, aço polido, aço bruto e metal preto.

© Hoshing Mok

As estacas operam como um aparato para a visualização de mercadorias com caixas expositivas suspensas nelas. Espelhos e ganchos também são utilizados para este fim. O espaço comercial intermediário entre as instalações elementares está revestido por uma pedra basáltica cinza. As instalações para a exposição das mercadorias foram desenhadas com pedra de lava preta, metal preto e aço inoxidável perfurado. A iluminação personalizada é de aço inoxidável polido e tubular. Por último, a mesa do caixa está revestida com uma pedra Balmes cinza complementada com inserções de aço inoxidável.

© Hoshing Mok

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:45 Tung St, Tai Ping Shan, Hong Kong (RAE)

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Côte&Ciel / Linehouse" [Côte&Ciel / Linehouse] 29 Jul 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/792319/cote-and-ciel-linehouse> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.