Apartamento de 22m2 em Taiwan / A Little Design

Apartamento de 22m2 em Taiwan / A Little Design - Imagem 2 de 22Apartamento de 22m2 em Taiwan / A Little Design - Imagem 3 de 22Apartamento de 22m2 em Taiwan / A Little Design - Imagem 4 de 22Apartamento de 22m2 em Taiwan / A Little Design - Imagem 5 de 22Apartamento de 22m2 em Taiwan / A Little Design - Mais Imagens+ 17

  • Arquitetos: A Little Design
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  22
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hey! Cheese
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  HAY, LOTOS
Apartamento de 22m2 em Taiwan / A Little Design - Imagem 5 de 22
© Hey! Cheese

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta é o projeto de reforma de um antigo apartamento com 22 metros quadrados de dimensão e 3,3 metros de altura. Graças ao alto preço das residências em Taipei, os espaços de vida acessíveis aos jovens foi se tornando cada vez menor no decorrer da última década. Frente a uma unidade que não é ampla, porém representa uma oportunidade de cumprir com todas as funções básicas de vida, as necessidades dos clientes devem ser analisadas com maior precisão e, assim, serem dispostas adequadamente. O cliente entrou em acordo com a ideia de que o espaço é tão importante quanto a função quando se trata de um local onde se viverá por muito tempo, diferentemente de um local para estadias de curta duração (embora a pegada ecológica poderia ser menor do que a de muitos quartos de hotel). Estamos de acordo a respeito de que o espaço deve ser livre com o mobiliário principal disposto discretamente para garantir que a experiência a longo prazo seja confortável.

Apartamento de 22m2 em Taiwan / A Little Design - Imagem 2 de 22
© Hey! Cheese

A cliente precisa viajar para fora do país frequentemente a trabalho e, no fim dessas viagens, ao voltar para casa, tudo que ela precisa é de um banho quente e uma boa noite de sono. Além de um banheiro completo, uma cozinha compacta também é necessária, além da maior capacidade possível de armazenamento para roupas e livros. Ela também espera que a sala de estar no espaço inferior possa ter, tanto um sofá, quanto uma mesa de jantar (já que muitos habitantes de pequenas residências em Taipei só podem comer sentados no sofá). Além disso, deixar um cômodo à esquerda vazio para prática de exercícios. Ao entender tais necessidades, decidimos aceitar a restrição de espaço e utiliza-lo da forma mais eficaz.

Apartamento de 22m2 em Taiwan / A Little Design - Imagem 22 de 22
Planta Após Reforma

Primeiramente, o chuveiro foi substituído por uma banheira, e a máquina de lavar foi transferida para a cozinha. Já que em Taiwan o gás não pode ser introduzido em uma casa sem varanda e um pequeno aquecedor elétrico não pode proporcionar água quente o suficiente para banho, ajustamos o projeto do banheiro para criar espaço para um aquecedor de água com armazenamento, e uma porta de correr com um espelho, que não só facilita a manutenção, mas também amplia o espaço visualmente.

O mobiliário fixo como os móveis da cozinha, o armário, e o guarda-roupas foram presos à parede para aproveitar ao máximo a altura e evitar corredores. O armário está por baixo da estante devido à maior frequência de uso, mas uma parte desta última pode ser facilmente acessada a partir da área do mezanino. Devido à altura, o mezanino não permite que as pessoas fiquem em pé, portanto os móveis utilizados nesse espaço são para uso em posição sentada ou deitada, como a cama e a mesa de trabalho.

Apartamento de 22m2 em Taiwan / A Little Design - Imagem 6 de 22
© Hey! Cheese

A área de tatames e o armário junto à janela fazem pleno uso da alcova e também proporcionam um amplo espaço de armazenamento. O corrimão foi construído em aço leve nas escadas e aumenta a penetração visual. A parede de baixo contém uma televisão e dois armários ocultos para guardar sapatos. Há também duas mesas de madeira junto à parede da sala de estar, que podem formar uma longa mesa de bar, que otimiza o espaço da sala e podem ser combinadas na outra direção formando uma mesa de jantar. Assim, o espaço vazio se mostra mais flexível para diferentes necessidades, e faz com que o pequeno apartamento seja menos apertado.

Apartamento de 22m2 em Taiwan / A Little Design - Imagem 13 de 22
© Hey! Cheese

O apartamento recebe luz e ventilação naturais suficiente, e as principais cores utilizadas são o branco e a cor do carvalho, que faz com que o espaço seja mais claro e amplo. Todo o equipamento e os acessórios foram empilhados de acordo com os limites, mas não podem ser diminuídos em tamanho. Em uma cidade como Taipei, onde o espaço é limitado, esperamos que o projeto possa proporcionar uma solução prática para as pessoas que possuem um espaço tão pequeno quanto este.

Apartamento de 22m2 em Taiwan / A Little Design - Imagem 4 de 22
© Hey! Cheese

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Taipei, Taiwan (RC)

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento de 22m2 em Taiwan / A Little Design" [22m2 Apartment in Taiwan / A Little Design] 02 Ago 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/792200/apartamento-de-22m2-em-taiwan-a-little-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.