Casa di Luce / Morrison Dilworth + Walls

Casa di Luce / Morrison Dilworth + Walls - Mais Imagens+ 8

© Charles Davis Smith - AIA

Descrição enviada pela equipe de projeto. Casa di Luce, como foi batizada por seus proprietários, é uma casa unifamiliar localizada em Dallas que divide em dois níveis seus 300 m². A casa está construída num terreno de 750 m² de forma irregular com importantes variações na topografia.

Planta Baixa

O tamanho e a forma estranha do terreno, assim como a presença de um grande carvalho, apresentaram desafios que tiveram muita influência no projeto da casa.

© Charles Davis Smith - AIA

O programa dos proprietários pedia a possibilidade de trabalhar em casa, entreter aos amigos, abrigar hóspedes durante a noite. Também tinha preferência por casas com pátio devido às relações entre interior e exterior inerentes e o potencial de expansão dos espaços de estar e entretenimento.

© Charles Davis Smith - AIA

Estes desejos foram levados em conta mediante a criação de um lar que se centra e se expande a partir do pátio. A relação interior-exterior é reforçada pelo uso de grandes portas deslizantes de vidro que se retraem totalmente. Com estas portas abertas, os espaços de estar e o pátio se convertem num único ambiente.

© Charles Davis Smith - AIA

Os principais materiais interiores consistem em pisos de concreto, paredes de gesso pintadas, tetos e coberturas de mármore branco. O exterior é de estuque e travertino romano.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa di Luce / Morrison Dilworth + Walls" [Casa di Luce / Morrison Dilworth + Walls] 22 Jul 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/791864/casa-di-luce-morrison-dilworth-plus-walls> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.