Casa da Colina da Aldeia / Dayala e Rafael Estúdio de Arquitetura

Casa da Colina da Aldeia / Dayala e Rafael Estúdio de Arquitetura - Fachada, AidoCasa da Colina da Aldeia / Dayala e Rafael Estúdio de Arquitetura - CadeiraCasa da Colina da Aldeia / Dayala e Rafael Estúdio de Arquitetura - Janela, FachadaCasa da Colina da Aldeia / Dayala e Rafael Estúdio de Arquitetura - FachadaCasa da Colina da Aldeia / Dayala e Rafael Estúdio de Arquitetura - Mais Imagens+ 19

Goiânia, Brasil
  • Arquitetos: Dayala e Rafael Estúdio de Arquitetura; Dayala e Rafael Estúdio de Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  850
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Aldeia, Casa Blanca, Florense, Illuminato, JR Aluminium
Casa da Colina da Aldeia / Dayala e Rafael Estúdio de Arquitetura - Fachada
© Leandro Moura Estúdio OnzeOnze

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa, construída para um casal e seu filho, localiza-se em um terreno de desnível acentuado, algo entorno de 30 metros, característica singular na cidade em que se encontra, a muito plana Goiânia, capital do estado de Goiás na região centro-oeste do Brasil, o que permitiu gerar diferentes relações com seu entorno caracterizado por sua inserção no ponto mais alto de um condomínio privado com grande presença de mata nativa preservada e uma grande quantidade de animais silvestres.

Casa da Colina da Aldeia / Dayala e Rafael Estúdio de Arquitetura - Fachada
© Leandro Moura Estúdio OnzeOnze

A casa de dois pavimentos é acessada através de uma passarela no nível superior, destinado a uso privado. A comunicação vertical, feita por uma escada e um elevador esta localizada na região frontal da residência.

Planta Baixa - Térreo
Planta Baixa - Superior

O espaço social da casa assume especial protagonismo formalizado em um grande salão central, que atravessa toda a casa e se prolonga ao exterior através de uma grande varanda, com pé direito duplo envidraçado, voltada a área de lazer e a exuberante paisagem.

Casa da Colina da Aldeia / Dayala e Rafael Estúdio de Arquitetura - Fachada, Aido
© Leandro Moura Estúdio OnzeOnze

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa da Colina da Aldeia / Dayala e Rafael Estúdio de Arquitetura" 22 Jul 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/791858/casa-da-colina-da-aldeia-dayala-e-rafael-estudio-de-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.