Hotel Mercure em Bucareste / Arhi Group

Hotel Mercure em Bucareste / Arhi Group - Mais Imagens+ 37

Bucharest, Romênia
  • Arquitetos: Arhi Group; Arhi Group
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  6500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Cosmin Dragomir
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alucobond, Astek, Dreamscape Lighting, EGE, FRESCO, Guardian Glass, HUET, Ideal Standard, Idezio, Klass, MARAZZI, MOLDIVARS, RIGIPS, ROCKWOOL
  • Estrutura: Zagaican Birou de Structuri
  • Projeto De Instalações: MC General Construct
  • Construtora: Conarg
  • Fachada: Moldivars
  • Instalações: Modulex Group
  • Autores: George Mihalache, Bogdan Stoica
  • Cidade: Bucharest
  • País: Romênia
Mais informaçõesMenos informações
© Cosmin Dragomir

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Hotel Mercure no centro de Bucareste é um edifício com uma história por trás. Uma história que apareceu como consequência do desenho e que foi utilizada como aspecto característico de um hotel de tipo narrativo.

© Cosmin Dragomir

Como o projeto está numa vizinhança histórica e eclética, buscamos encontrar termos para determinar a expressão estilística do edifício. Decidimos que o futuro hotel deveria contribuir de forma sinérgica com o entorno, nos levando a uma aproximação contextual do mesmo.

© Cosmin Dragomir

As fachadas do hotel foram tomadas e reinterpretam elementos arquitetônicos e simbólicos das imediações para emitir uma mensagem cultural consistente.

Planta Baixa - Térreo

As residências nesta rua serviram de inspiração para as janelas arqueadas, alternadas de maneira lúdica com as janelas retangulares. Além disso, replicamos um dos principais elementos arquitetônicos do Ateneu Romano: o pórtico, separado do volume principal e cedido ao espaço publico.

© Cosmin Dragomir

Complementando estes elementos arquetípicos, inserimos na fachada principal uma colagem gráfica de símbolos culturais que leva a história além.

© Cosmin Dragomir

Sobre o corte do entablamento do Ateneu Romano flutuam um par de musas "descendendo" desde o teto do salão de música do museu George Enescu, um tributo duplo a dois grandes símbolos locais: O Ateneu Romano (a 50 metros do hotel) e ao grande compositor George Enescu, quem dá seu nome à rua na qual encontra-se localizado o hotel.

© Cosmin Dragomir

O processo técnico utilizado para conseguir o ar moderno é baseado numa solução arquitetônica bastante atual: usamos painéis perfurados de CNC colocados a certa distância do suporte da fachada, criando a aparência e a sensação de profundidade alternando luz e sombra.

© Cosmin Dragomir

O hotel consiste de 6500 m² de área construída, 2 subsolos, 7 pavimentos sobre o térreo, conformando um total de 114 dormitórios.

© Cosmin Dragomir

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bucharest, Romania

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hotel Mercure em Bucareste / Arhi Group" [Hotel Mercure in Bucharest / Arhi Group] 19 Jul 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/791677/hotel-mercure-em-bucarest-arhi-group> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.