Casa Bambu / Atelier Stepan

Casa Bambu / Atelier Stepan - Mais Imagens+ 21

© Štěpán Vrzala

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa está situada num terreno ligeiramente inclinado na área residencial de Brno. Seu projeto é inspirado no jardim, sua interconexão óptica e leveza. O desenvolvimento moderno de seus arredores foi ignorado.

© Štěpán Vrzala

Está construída para o estilo de vida de seus residentes e tem como influência sua relação com os valores tangíveis e espirituais do Oriente. Seu elemento compositivo básico é o horizontal.

Planta Baixa - Térreo

O conceito da casa distingue claramente os níveis funcionais e o sistema de construção.

© Štěpán Vrzala

A estrutura consiste num esqueleto de ferro e concreto com pilares de secção quadrada que apoiam lajes monolíticas.

Corte Transversal
Corte Longitudinal

A casa cúbica possui 10 x 20 metros. A parte social da casa está situada no térreo enquanto as partes destinadas ao descanso estão no primeiro pavimento.

© Štěpán Vrzala

As circulações possuem vistas para a cidade. A casa está rodeada por varandas que são um grande elemento residencial que servem como espaços de transição para o ambiente externo.

Os materiais fundamentais utilizados foram concreto, vidro, metal preto e madeira.

© Štěpán Vrzala

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Bambu / Atelier Stepan" [Bamboo House / Atelier Stepan] 12 Jul 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/791254/bamboo-house-atelier-stepan> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.