Casa Piscina / 42mm Architecture

Casa Piscina / 42mm Architecture - Mais Imagens+ 25

Nova Delhi, Índia
  • Arquitetos: 42mm Architecture; 42mm Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  418
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ravi Kanade
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  BoConcept, Color Asian, D'Décor, Euro Plak, Hafele, Kohler, Oscar Lucia, Smart Home
  • Projeto Estrutural: C S Bhandari
  • Paisagismo: 42mm
  • Instalações: Tech Consultants, Suved Encon
  • HVAC: DCCE, Mistubishi Electric
  • Estrutural E Paisagismo: KC Contracts
  • Cidade: Nova Delhi
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
© Ravi Kanade

Descrição enviada pela equipe de projeto. A ideia era principalmente a extensão de uma residência já existente: para abrigar uma sala de cinema/sala de estar/piscina/vestiário/academia e a adição de mais dois dormitórios com closet e banheiro. 

Planta de Situação

Sentimos que o novo bloco deveria ser uma estrutura independente que completaria o edifício existente e não o reproduzisse. Sugerimos aos clientes criar neste anexo uma nova linguagem para destacá-lo da sua antiga estrutura. 

© Ravi Kanade

Outra razão que reforçou nossa sugestão foi a paisagem do local onde está a propriedade. É impressionante a vegetação verde exuberante com árvores altas, por isso, seria lógico que o desenho da casa devesse apreciar toda esta paisagem. 

A inspiração por trás do desenho da 'pedra na grama' responde ao contexto em términos de arquitetura existente, um edifício pós-moderno construído há 20 anos com concreto aparente. Construímos uma nova forma contraditória com o mesmo sistema de materiais que expressa a mudança no tempo entre ambos os edifícios. 

© Ravi Kanade

-O edifício é como um objeto/uma escultura que não está relacionado a nenhum arquétipo clássico ou um sistema de construção convencional. A forma é como uma manifestação natural da paisagem. 

-O anexo possui vistas ao exterior. O sistema construtivo é uma espécie de casca, já que, fazer um bloco em balanço não era um desafio. Imaginar a unidade como secções de um tubo faz com que se torne tão forte em si mesma, devido ao esforço do material.

© Ravi Kanade

-Em teoria, o edifício tinha que ser uma declaração muito audaz para que fosse lido como um objeto, por isso, decidimos mantê-lo muito diferente em questões de forma e acabamento. O abrandamento das suas bordas e a inclinação foram o resultado da mistura de um objeto rígido com a paisagem, era como imaginar uma pedra solitária no gramado. 

Corte

-O bloco central de madeira concentra as unidades de ar-condicionado, os painéis fotovoltaicos, o banheiro, a despensa, um espaço para mais de 2000 DVDs, o sistema AV e uma divisão acústica. Esta unidade está revestida com um laminado de madeira para criar um aspecto singular.

© Ravi Kanade

-A fim de corresponder ao vocabulário arquitetônico, o desenho interior também tinha de ser característico. Painéis de madeira ocultam por completo todos os dispositivos eletrônicos e a tela; recebendo, entretanto, um painel curvo pelo outro lado, separando o espaço de estar do bar. 

Corte

-Todos os móveis foram desenhados por meio de encaixes (peças separadas individuais com absolutamente nenhuma relação, mas que entre si, em términos de desenho, cor ou material, são mantidas juntas para criar um 'conjunto').

© Ravi Kanade

Desafios de execução: Todo o edifício é um exemplo minimalista, cada coisa não desejada foi ocultada ou invisível. 

-Para desenhar a fôrma que mantivesse uma parede inclinada pesando 8,5 toneladas, fizemos uma moldura 3D para suportar o peso do concreto. 

© Ravi Kanade

-Obter um concreto aparente suficientemente bom para ser capaz de dialogar com o polimento do solo. 

-Desenhar as molduras de madeira em um tramado curvo com as portas de madeira repletas de vidro foi um experimento em que desenvolvemos um desenho independente para elas.

Detalhe

-O banheiro possui um acabamento singular: para revesti-lo com um mosaico feito no local tivemos de contratar um pedreiro que fosse especializado neste tipo de estrutura de curvatura dupla. 

© Ravi Kanade

A construção da cada define-se portanto com casca de concreto, sem vigas nem colunas. O solo é do mesmo concreto polido. Sem gesso, pintura, acabamento ou impermeabilizante. O banheiro recoberto com mosaico utilizou concreto com uma mistura de pigmentos artificiais. 

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Piscina / 42mm Architecture" [Pool House / 42mm Architecture] 10 Jul 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/790956/pool-house-42mm-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.