Casa Pura / Kugatsuno Kaze Design Office

Casa Pura / Kugatsuno Kaze Design Office - Mais Imagens+ 7

Hiroshima, Japão
  • área Total: 133.50 m²
  • área Varrida: 101.51 m²
  • área Construída: 62.61 m²
  • Autores: Shuhei Iida & Masami Chishiro
  • Cidade: Hiroshima
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
© MItsuo Matsuoka / Toshiyuki Nakao

Descrição enviada pela equipe de projeto. Quero criar curvas elegantes com texturas ásperas. As curvas são inspiradas nos gestos de uma mulher quando está arrumando sua roupa. Também quero expressar a energia de uma mulher que possui um papel ativo na sociedade. E admito que o corpo feminino é uma grande inspiração para meu desenho.

Planta Baixa

A textura áspera representa a persistência do homem, mas ao mesmo tempo também quero expressar o delicado sentimento e a solidão do homem que se oculta em seu interior. Minha intenção provém do amor pela natureza. É um fato que um arquiteto não pode evitar o dano à natureza quando constrói, mas eu gostaria de buscar uma maneira de minimizar isso.

© MItsuo Matsuoka / Toshiyuki Nakao

Tenho certeza que o termo "painel de madeira compensada reciclada" não é popular no negócio da arquitetura. Escolhi este material para fazer uma forma concreta. A madeira é utilizada geralmente para acabamentos superficiais em seu primeiro uso, reutilizar por uma segunda vez, e na maioria dos casos, o painel não será utilizado para a construção depois disso. Mas decidi voltar a utilizá-lo pela terceira vez para fazer formas concretas, com a intenção de reduzir o impacto da natureza.

Planta Baixa

A casa necessita tranquilidade e sua silhueta deve ser simples. Nela, os residentes desfrutam de belas vistas. Eles vivem seus cotidianos e estão protegidos do vento frio e do calor.

© MItsuo Matsuoka / Toshiyuki Nakao

A arquitetura não diz nada, simplesmente está ali em silêncio na paisagem.

Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Pura / Kugatsuno Kaze Design Office" [Pure House / Kugatsuno Kaze Design Office] 06 Jul 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/790882/casa-pura-kugatsuno-kaze-design-office> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.