Sede do clube Lanshi Xidi / WANG, CAI & ASSOCIATES

Sede do clube Lanshi Xidi / WANG, CAI & ASSOCIATES - Imagem 2 de 69Sede do clube Lanshi Xidi / WANG, CAI & ASSOCIATES - Imagem 7 de 69Sede do clube Lanshi Xidi / WANG, CAI & ASSOCIATES - Imagem 8 de 69Sede do clube Lanshi Xidi / WANG, CAI & ASSOCIATES - Imagem 3 de 69Sede do clube Lanshi Xidi / WANG, CAI & ASSOCIATES - Mais Imagens+ 64

  • Autores: Wang Quan, Cai Shanyi
  • Equipe De Projeto: Li Mianli, Xu Hailong, Wang Yimeng, Zhang Changqing, Xu Kun
  • Engenharia Estrutural: Zhang Lijun, Ma Libo
  • Instalações: Yu Xin, Jing Ling, Meng Wei
  • Cidade: Jinan
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Sede do clube Lanshi Xidi / WANG, CAI & ASSOCIATES - Imagem 15 de 69
© Xia Zhi

Descrição enviada pela equipe de projeto. Atualmente, a maior parte da arquitetura chinesa é definida por duas tendências distintas: uma preocupação pelo uso e função ou o foco na imagem e estilo. Nosso projeto para a Sede do clube Lanshi Xidi busca outro foco, contemporâneo e autêntico, relacionado com seu contexto cultural e ambiental. Conceitualmente, focamos na criação de um edifício com uma presença sútil que evoca qualidades de simplicidade e calma, único no seu entorno.

Sede do clube Lanshi Xidi / WANG, CAI & ASSOCIATES - Imagem 47 de 69
© Xia Zhi

Situado num campo aberto, o edifício emerge da terra - um edifício paisagem - que responde a seu contexto e que traduz os princípios espaciais específicos chineses a uma linguagem arquitetônica contemporânea. Volumes sinuosos caracterizam a organização do projeto enquanto um teto irregular lembra o perfil e skyline dos povoados tradicionais chineses. O volume do edifício principal se expande lateralmente para o sul enaltecendo sua relação com a paisagem, enquanto um vestíbulo de vidro com pé-direito duplo oferece um foco central para a comunidade. Ao invés de uma configuração uniforme ou uma disposição regular dos espaços, o projeto traduz alguns dos atributos informais de um povoado tradicional chinês; organizando o programa de maneira irregular, de acordo com as diferenças entre o caráter público e privado das distintas atividades. A circulação está desenhada para proporcionar um "espaço cinza" de transição entre o interior e o exterior, sendo outro exemplo dos princípios espaciais tradicionais.

Sede do clube Lanshi Xidi / WANG, CAI & ASSOCIATES - Imagem 46 de 69
© Xia Zhi
Sede do clube Lanshi Xidi / WANG, CAI & ASSOCIATES - Imagem 69 de 69
Sede do clube Lanshi Xidi / WANG, CAI & ASSOCIATES - Imagem 63 de 69
© Xia Zhi

O edifício está orientado para proporcionar luz e ventilação natural enquanto as paredes são utilizadas para maximizar o isolamento. O sistema construtivo evita intencionalmente a mecanização e a pré-fabricação, se centrando na mudança do processo de construção e técnicas que celebram a rica tradição artesanal chinesa. Os principais materiais são painéis metálicos, painéis de palha prensada, tijolo comum e concreto. Estes foram selecionados por suas relações de custo-benefício, capacidade de acentuar as qualidades da forma e espaço, além de envelhecerem com elegância, dotando ao edifício um sentimento de vitalidade.

Sede do clube Lanshi Xidi / WANG, CAI & ASSOCIATES - Imagem 62 de 69
© Xia Zhi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Huaiyin, Jinan, Shandong, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sede do clube Lanshi Xidi / WANG, CAI & ASSOCIATES" [Lanshi Xidi Clubhouse / WANG, CAI & ASSOCIATES] 29 Jun 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/790458/lanshi-xidi-clubhouse-wang-cai-and-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.