Últimas semanas para a inscrição no 9º Concurso para Estudantes de Arquitetura do CBCA

Um Centro Cultural. Este é o tema que deverá ser trabalhado pelos participantes da edição deste ano do Concurso para Estudantes de Arquitetura promovido pelo Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA). As equipes interessadas em participar devem se inscrever entre os dias 19 de fevereiro e 25 de julho, tendo no mínimo dois e no máximo quatro alunos. O grupo deve ser orientado por um professor da mesma escola ou faculdade, podendo contar ainda com um coorientador. Essa é uma ótima oportunidade para ter o concurso como matéria na faculdade.

O projeto deve ser concebido, pensado e estruturado em aço, não deixando de observar as bases técnicas especificadas pelo regulamento da competição. O resultado será anunciado no dia 31 de agosto, no site do CBCA. Além de faturarem R$ 5 mil, o professor e os alunos responsáveis pelo projeto vencedor recebem ainda diversas publicações sobre construção em aço, assinatura da revista Arquitetura & Aço, vouchers para cursos on-line oferecidos pelo Centro e também tem a possibilidade de participarem da etapa internacional do concurso, com a chance de ganharem notoriedade e uma premiação de 10 mil dólares.

O Concurso CBCA é a etapa nacional do Concurso Alacero de Diseño en Acero para Estudiantes de Arquitectura, organizado pela Associação Latino-Americana do Aço (Alacero). Dois representantes da equipe vencedora viajarão para o Rio de Janeiro, onde representarão o Brasil na fase internacional da competição, concorrendo com equipes de outros países membros da associação como Argentina, Chile, Colômbia e México.

Os vencedores da edição de 2015 do Concurso CBCA receberam menção honrosa na etapa Alacero. A equipe de estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina concorreu com 228 projetos, enviados por 87 universidades de nove diferentes países da América Latina.

O Concurso CBCA promove o conhecimento e o desenvolvimento tecnológico do aço como componente de sistemas construtivos, além de incentivar a investigação em torno de seu potencial e suas tecnologias. A competição estimula o trabalho criativo de alunos e professores, a fim de levar as estruturas ao limite de suas possibilidades, resultando em projetos inovadores e de grande utilidade.

CBCA – Centro Brasileiro da Construção em Aço

O CBCA - Centro Brasileiro da Construção em Aço é uma entidade gerida pelo Instituto Aço Brasil. Fundado em 2002, procura ampliar a participação da construção em aço no mercado nacional, realizando ações para sua divulgação e apoiando o seu desenvolvimento tecnológico.

  • Inscrições: 19 de fevereiro a 25 de julho
  • Período para recebimento dos trabalhos via eletrônica: de 01 a 15 de agosto (on-line)
  • Divulgação do vencedor do Concurso CBCA: 31 de agosto
  • Site do concurso: http://www.cbca-acobrasil.org.br/arquitetura/index.php
  • As inscrições devem ser feitas através do site do concurso.

  • Título

    Últimas semanas para a inscrição no 9º Concurso para Estudantes de Arquitetura do CBCA
  • Tipo

    Divulgação de concursos (concursos de estudantes)
  • Organizadores

  • Prazo de inscrição

    25 de Julho de 2016 11:30 PM
  • Prazo para envio

    30 de Junho de 2016 02:30 PM
  • Preço

    Grátis
  • Restrições geográficas (restrições por país)

    Brasil

Este concurso foi enviado por um leitor do ArchDaily. Se você quer enviar um concurso, chamada de trabalhos ou outra "oportunidade" por favor, use o formulário "Enviar um Concurso". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Últimas semanas para a inscrição no 9º Concurso para Estudantes de Arquitetura do CBCA" 23 Jun 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/790033/ultimas-semanas-para-a-inscricao-no-9o-concurso-para-estudantes-de-arquitetura-do-cbca> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.