Pavilhão de Música Bad Ischl / Two in a Box Architekten

Pavilhão de Música Bad Ischl  /  Two in a Box Architekten - Mais Imagens+ 4

© Simon Bauer

Descrição enviada pela equipe de projeto. Ao ganhar um concurso em 2013 e com uma curta, mas intensa, fase de planejamento, o Pavilhão de Música foi construído no verão de 2014 sob as premissas do Spa Gardens (Kurpark) da cidade imperial. Durante anos os gerentes Christian Stummer e Andreas Fiereder lidaram com aspectos da construção moderna em madeira e todos estes esforços geraram frutos com este extraordinário projeto como resultado.

Planta Baixa

Os aspectos de qualidade de vida e sustentabilidade são indiscutíveis quando utilizamos madeira para construir. "Os projetos de construção de baixa escala feitos em madeira renovável requerem estudos excepcionalmente intensos e detalhados no projeto", disse Fiereder. "Nem sempre tudo precisa ser de vidro ou concreto". 

© Simon Bauer

"O Pavilhão de Música nos mostra a compatibilidade entre individualidade, projeto e ecologia. Isto é demonstrado pelo uso de aproximadamente 70 m³ de madeira doméstica renovável. A importância deste projeto está relacionada à combinação de desenho e arquitetura, numa experiência exitosa devido à execução muito precisa de detalhes construídos por uma empreiteira local".

Corte

A forma elíptica básica do pavilhão resulta do planejamento urbanístico do Spa Gardens e é combinada de maneira harmoniosa com seu entorno. A entrada dos artistas consiste numa segunda elipse conectada tangencialmente com a elipse principal. Para ter as condições favoráveis para a propagação do som, a cobertura principal possui uma forma inclinada na parte posterior que enaltece o volume dinâmico da edificação.

© Simon Bauer

A forma orgânica teve um foco purista com respeito aos materiais e à construção. Levando em conta o contexto circundante, o Pavilhão da Música foi finalmente projetado como uma construção de madeira e colocada numa base de concreto virtualmente invisível. A base praticamente desaparece na sombra da construção de madeira e deste modo permite que o pavilhão flutue sobre os cascalhos, reforçando a aparência etérea do projeto.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:4820 Bad Ischl, Áustria

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão de Música Bad Ischl / Two in a Box Architekten" [Music Pavilion Bad Ischl / Two in a Box Architekten] 11 Jun 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/789251/pavilhao-de-musica-bad-ischl-two-in-a-box-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.