Casa em Shinkawa / Yoshichika Takagi

Casa em Shinkawa / Yoshichika Takagi - Mais Imagens+ 11

Sapporo, Japão
  • Arquitetos: Yoshichika Takagi; Yoshichika Takagi
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  78
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Yuta Oseto
© Yuta Oseto

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta é uma casa conta com um grande volume de ar, coberto por um teto de superfície translúcida que o mantém protegido da chuva e do vento. No entanto, não possui rendimento quanto ao isolamento do calor. Poderia estar colocado na ampliação da planta tradicional japonesa ou na sala do sol - vistas nas casas Hokkaido. Aqui o chamamos como um "terraço", já que é um espaço semi-exterior, iluminado e aberto. Desde a primavera até o outono, funciona como uma parte da sala de estar. E no inverno funciona como uma estufa, que ajuda contra o frio intenso.

© Yuta Oseto
Planta Baixa
© Yuta Oseto

"Casa pequena"

Esta é uma pequena casa altamente isolada e funcional, mas ainda assim econômica. O espaço interior é muito pequeno: 53 m². As vantagens disto estão no baixo custo construtivo, facilidade de limpeza e manutenção.

© Yuta Oseto

"Grande terraço"

Este amplo terraço de 26 m², que é a metade do espaço interior, tem uma relação contínua e descontínua com o espaço interior ao mesmo tempo. Sua continuidade contribui para que a casa seja mais espaçosa, enquanto a descontinuidade contribui em tornar o espaço interior mais térmico e compacto.

© Yuta Oseto

Originally published on 17 December, 2015

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Shinkawa / Yoshichika Takagi" [House in Shinkawa / Yoshichika Takagi] 06 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/788934/casa-em-shinkawa-yoshichika-takagi> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.