Casa U / MOVEDESIGN

Casa U / MOVEDESIGN - Imagem 2 de 17Casa U / MOVEDESIGN - Imagem 3 de 17Casa U / MOVEDESIGN - Imagem 4 de 17Casa U / MOVEDESIGN - Imagem 5 de 17Casa U / MOVEDESIGN - Mais Imagens+ 12

Munakata, Japão
  • Arquitetos: MOVEDESIGN
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  120
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Techni Staff
Casa U / MOVEDESIGN - Imagem 10 de 17
© Techni Staff

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está num terreno com muita natureza ao redor. Os clientes são um casal com dois filhos. O pai encontra-se usualmente fora de casa por causa do trabalho, é importante que a casa conte com elementos de segurança. Portanto, foi necessário balancear as aberturas, habitabilidade e segurança neste projeto, motivo pelo qual a casa possui apenas um nível.

Casa U / MOVEDESIGN - Imagem 3 de 17
© Techni Staff

Como o lote está num terreno ligeiramente mais elevado que as outras residências, consideramos melhor gerar uma edificação de baixa altura. Por estas razões, planejamos uma casa aberta para o interior, localizando a sala de estar e jantar no centro do lote. Posteriormente, inserimos os dormitórios dos filhos, um banheiro e uma cozinha ao redor.

Casa U / MOVEDESIGN - Imagem 12 de 17
© Techni Staff
Casa U / MOVEDESIGN - Imagem 15 de 17
Planta Baixa
Casa U / MOVEDESIGN - Imagem 5 de 17
© Techni Staff

Similar a um pórtico, os usuários podem ir e vir entre os ambientes através desta paisagem, criando um espaço que pode ser exterior e interior. Desta maneira, todos os ambientes harmonizam com o exterior gentilmente, assim a casa pode ser pequena, mas não é apertada.

Casa U / MOVEDESIGN - Imagem 8 de 17
© Techni Staff

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa U / MOVEDESIGN" [House U / MOVEDESIGN] 05 Jun 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/788883/casa-u-movedesign> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.