Batida Urbana / WY-TO architects

Batida Urbana / WY-TO architects - Imagem 1 de 19
© Svend Andersen
Montreuil, França

Batida Urbana / WY-TO architects - Imagem 2 de 19Batida Urbana / WY-TO architects - Imagem 6 de 19Batida Urbana / WY-TO architects - Imagem 3 de 19Batida Urbana / WY-TO architects - Imagem 7 de 19Batida Urbana / WY-TO architects - Mais Imagens+ 14

  • Engenharia Estrutural: PLUS CONCEPT
  • Construtora: ARB Agencement Rénovation Belghali
  • Custo Estimado: 150,000 euros (sem impostos)
  • Cidade: Montreuil
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. O conceito principal deste projeto é ampliar a área da casa da família. A cliente herdou a casa de seu avô e busca manter vivas as memórias da família. A história continua com as próximas gerações que agora habitam a casa.

Batida Urbana / WY-TO architects - Imagem 18 de 19
Corte

Seguindo as tendências atuais na França, bem como a exposição parisiense "Roof on Roof" em 2015, o processo de adicionar um novo pavimento numa estrutura existente é, certamente, contrastando com o Tabula Rasa. Na verdade, torna-se uma ferramenta para a densificação urbana contemporânea ao ser profundamente enraizada no passado. É certamente uma respeitosa, mas também sustentável abordagem que WY-TO está desenvolvendo aqui, assim como em outros projetos semelhantes.

Batida Urbana / WY-TO architects - Imagem 3 de 19
© Svend Andersen

Foi decidido aumentar a extensão vertical, utilizando uma estrutura de madeira, devido as suas especificidades: leves, rápidas e fáceis de montar, canteiro de obras limpo, bem como o meio ambiente. Verificou-se ser a resposta ideal para o contexto. Paralelamente a isso, os clientes podem ficar dentro da casa durante toda a duração da construção.

Batida Urbana / WY-TO architects - Imagem 19 de 19
Diagrama

O anexo tem uma forma simples, mas expressiva. Dois blocos de tamanhos diferentes são cobertos com revestimento de madeira, cada um usando uma essência diferente: álamo e pinho. Esta composição gráfica abstrata se assemelha a uma batida urbana que ecoa em um diálogo respeitoso as proporções dos vizinhos imediatos. Do lado de fora, a simplicidade e sobriedade da fachada é desvendada em seu interior rico e sutil.

Batida Urbana / WY-TO architects - Imagem 5 de 19
© Svend Andersen

Na verdade, esta variação de altura permite que a luz natural entre nos quartos através de aberturas no teto. Além disso, a escada no coração da casa é banhada com luz devido às janelas generosas. Todos estes sistemas representam perfeitamente a exploração de várias fontes de luz natural e uma vista de acordo com a orientação dos espaços e as suas imediações. Por exemplo, o revestimento de madeira tornam-se vazados onde for necessário para permitir a entrada de luz no espaço, preservando a intimidade quando virado para a rua.

Batida Urbana / WY-TO architects - Imagem 2 de 19
© Svend Andersen

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Batida Urbana / WY-TO architects" [Urban Beat / WY-TO architects] 22 Mai 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/787980/batida-urbana-wy-to-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.