Casa CS / Moramarco+Ventrella architetti

Casa CS / Moramarco+Ventrella architetti - Imagem 2 de 20Casa CS / Moramarco+Ventrella architetti - Imagem 3 de 20Casa CS / Moramarco+Ventrella architetti - Imagem 4 de 20Casa CS / Moramarco+Ventrella architetti - Imagem 7 de 20Casa CS / Moramarco+Ventrella architetti - Mais Imagens+ 15

Bitritto, Itália
  • Estrutura: G.Pantaleo
  • Instalações: M. D’Eligio
  • Consultoria: A.Esposito (estudo preliminar)
  • Colaboradores: A.Berardi, A.Carannante
  • Construtora: Aresta Costruzioni
  • Encomenda: Projeto e Coordenação de Obra
  • Orçamento: 350.000 euro
  • Cidade: Bitritto
  • País: Itália
Mais informaçõesMenos informações
Casa CS / Moramarco+Ventrella architetti - Imagem 5 de 20
Cortesia de Moramarco+Ventrella architetti

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este é um edifício residencial situado próximo à praça principal de Bitritto, uma pequena cidade próxima de Bari.

Casa CS / Moramarco+Ventrella architetti - Imagem 12 de 20
Isométrica Explodida

Está localizado em um terreno de esquina, numa parte densamente povoada da cidade, situado entre edifícios que diferem em questões de qualidade e período histórico. O cliente pedia a transformação do edifício, anteriormente dedicado a diferentes usos, em um edifício exclusivamente residencial.

Casa CS / Moramarco+Ventrella architetti - Imagem 9 de 20
Cortesia de Moramarco+Ventrella architetti

O projeto é essencialmente voltado para as novas relações entre o edifício e o contexto urbano envolvente, e entre espaços internos e externos da casa devido ao novo volume, em primeiro lugar obtido por operações de demolição e construção subsequente.

Casa CS / Moramarco+Ventrella architetti - Imagem 3 de 20
Cortesia de Moramarco+Ventrella architetti
Casa CS / Moramarco+Ventrella architetti - Imagem 20 de 20
Corte
Casa CS / Moramarco+Ventrella architetti - Imagem 4 de 20
Cortesia de Moramarco+Ventrella architetti

A residência é composta por uma sala de estar no piso térreo, uma área de dormir no primeiro pavimento e um estúdio no nível superior, onde a conexão mais forte com o espaço aberto é criado, devido à varanda com vista exterior. Foi muito pensada a iluminação natural dos espaços interiores, ao mesmo tempo que se mantinha a privacidade deles.

Casa CS / Moramarco+Ventrella architetti - Imagem 8 de 20
Cortesia de Moramarco+Ventrella architetti

A escada foi totalmente transformada; a anterior estrutura de concreto foi substituída por uma estrutura de aço pendurada com degraus de madeira. É uma fonte de luz, que traz um feixe de luz a partir da grande janela do nível superior para o inferior, iluminando todos os interiores de frente para a escada.

Casa CS / Moramarco+Ventrella architetti - Imagem 11 de 20
Cortesia de Moramarco+Ventrella architetti

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa CS / Moramarco+Ventrella architetti" [Casa CS / Moramarco+Ventrella architetti] 20 Mai 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/787680/casa-cs-moramarco-plus-ventrella-architetti> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.