Edícula Araçatuba / Misto Arquitetos

Edícula Araçatuba / Misto Arquitetos - Escada, Jardim, AidoEdícula Araçatuba / Misto Arquitetos - Sofá, Janela, Viga, TerraçoEdícula Araçatuba / Misto Arquitetos - Escada, Prateleira, Janela, Corrimão, VigaEdícula Araçatuba / Misto Arquitetos - Mesa, Sofá, Janela, CadeiraEdícula Araçatuba / Misto Arquitetos - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: Misto Arquitetos; Misto Arquitetos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  70
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Marcelo Moreira
Edícula Araçatuba / Misto Arquitetos - Escada, Jardim, Aido
© Marcelo Moreira

Descrição enviada pela equipe de projeto. Projeto situado no bairro da Vila Ipojuca, zona oeste da cidade de São Paulo, em um terreno de alta declividade com dimensões de 5mx35m; A declividade possibilitou uma implantação criativa, onde o jardim, dividido em platôs e taludes, acontece em toda a frente do terreno.

A casa, localizada no fundo do terreno, fica "escondida" por uma grande jabuticabeira (árvore existente no terreno há muitos anos). 

Edícula Araçatuba / Misto Arquitetos - Escada, Corrimão
© Marcelo Moreira
Corte AA

Por conta dos taludes e platôs, o acesso da casa se dá por uma passarela metálica onde foi utilizado um piso "gradepiso", possibilitando a total permeabilidade em toda sua extensão. Essa passarela dá acesso ao nível da sala, cozinha e lavabo da casa, ambientes completamente integrados. Esse pavimento tem janelas de ambos os lados que vencem toda a largura do terreno, o que possibilita a visão do jardim frontal e, do lado oposto à vista de uma praça pública. 

Edícula Araçatuba / Misto Arquitetos - Sofá, Janela, Viga, Terraço
© Marcelo Moreira

Na entrada do pavimento térreo há uma escada de concreto em balanço que desce para o nível inferior, onde encontram-se a suíte e também a lavanderia. A suíte possui uma grande porta que dá acesso ao jardim frontal no nível mais baixo do platô, enquanto que a lavanderia se localiza na parte de trás da casa, junto com um pequeno jardim onde foi projetada uma horta de temperos.

Edícula Araçatuba / Misto Arquitetos - Escada, Prateleira, Janela, Corrimão, Viga
© Marcelo Moreira
Edícula Araçatuba / Misto Arquitetos - Mesa, Sofá, Janela, Cadeira
© Marcelo Moreira

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Vila Ipojuca, São Paulo - SP, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edícula Araçatuba / Misto Arquitetos" 14 Mai 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/787446/edicula-aracatuba-rc-plus-rm-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.