Bibilioteca Story Pod / Atelier Kastelic Buffey

Bibilioteca Story Pod / Atelier Kastelic Buffey - Imagem 2 de 13Bibilioteca Story Pod / Atelier Kastelic Buffey - Imagem 3 de 13Bibilioteca Story Pod / Atelier Kastelic Buffey - Imagem 4 de 13Bibilioteca Story Pod / Atelier Kastelic Buffey - Imagem 5 de 13Bibilioteca Story Pod / Atelier Kastelic Buffey - Mais Imagens+ 8

  • Equipe De Projeto: Aaron Finbow, Kelly Buffey
  • Construção: Cidade de Newmarket, Equipe de Operações e Serviços
  • Cidade: Newmarket
  • País: Canadá
Mais informaçõesMenos informações
Bibilioteca Story Pod / Atelier Kastelic Buffey - Imagem 3 de 13
© Bob Gundu

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Story Pod é uma minúscula biblioteca comunitária, projetada pelo Atelier Kastelic Buffey (AKB), e busca movimentar Newmarket, uma pequena cidade no Canadá. A cidade fica no subúrbio de Toronto e possui um núcleo da era vitoriana, rodeado por faixas crescentes de habitações modernas. O volume colocado à beira de uma praça cívica recentemente concluída, no coração da zona histórica da cidade, continua o plano da cidade de utilizar o design contemporâneo como um meio de criar uma cidade animada dentro do seu cenário pitoresco.

Bibilioteca Story Pod / Atelier Kastelic Buffey - Imagem 13 de 13
Planta Baixa

A Story Pod completa o complexo residencial também desenhado pelo AKB com uma forma pura e simples. O volume preto e compacto é visto como um marco urbano, convidando a quem passa pela rua principal a caminhar pelo caminho adjacente, à beira de um rio. Quando as pessoas caminham ao redor do edifício, o ritmo de suas lâminas verticais muda. Isso permite que a luz entre no espaço, mas ao mesmo tempo ela é filtrada. Estas aberturas dinâmicas mostram as estantes de livros, incentivando os leitores ansiosos a entrar na biblioteca.

Bibilioteca Story Pod / Atelier Kastelic Buffey - Imagem 10 de 13
© Bob Gundu

Durante o dia, o convite se torna mais pronunciado quando duas das paredes fa fachada principal se abrem como a capa de um livro, acolhendo as pessoas para dentro ou para reuní-las na entrada. À noite, quando as portas estão trancadas, as luzes LED, alimentadas por painéis solares, brilham através da estrutura, como uma lanterna, proporcionando uma iluminação agradável para a vida noturna do local.

Bibilioteca Story Pod / Atelier Kastelic Buffey - Imagem 7 de 13
© Shai Gil

O projeto foi iniciado pela organização HollisWealth, que doou fundos para a compra dos materiais. O AKB cuidou do projeto e da execução. A equipe de arquitetos cuidadosamente buscou criar um desenho esteticamente agradável e funcional, bem como ecológico, econômico e fácil de construir, para que uma equipe de construção voluntária pudesse montá-la. Com base na sua experiência na concepção de chalés de esqui com calendários e orçamentos apertados, a equipe do AKB utilizou madeira com dimensão padrão do local, e painéis de madeira compensada, criando um ritmo e equilíbrio dos materiais para criar um edifício bonito. Os funcionários da Prefeitura de Newmarket, nenhum dos quais são profissionais de construção, dedicaram seus dias de trabalho em um canto isolada de uma loja de máquinas para construir a Study Pod.

Nota: Este projeto foi originalmente publicado em Maio 10, 2016

Bibilioteca Story Pod / Atelier Kastelic Buffey - Imagem 5 de 13
© Bob Gundu

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Newmarket, ON, Canadá

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Bibilioteca Story Pod / Atelier Kastelic Buffey" [Story Pod / Atelier Kastelic Buffey] 21 Nov 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/787120/bibilioteca-story-pod-atelier-kastelic-buffey> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.