Escritório principal do Grupo Desjardins / ABCP architecture + Anne Carrier Architectes

Escritório principal do Grupo Desjardins / ABCP architecture + Anne Carrier Architectes - Mais Imagens+ 33

© Stéphane Groleau

Descrição enviada pela equipe de projeto. O antigo escritório principal do Grupo Desjardins de Lévis no centro comercial Galerías Chagnon carecia de luz natural e se adaptava mal às necessidades da instituição financeira. Isto fez com que o grupo se mudasse para o campus Desjardins. Também foi uma oportunidade para reunir em apenas um local uma série de serviços, incluindo a Caisse de Bienville.

Corte

O projeto consistiu na construção de um novo edifício de quatro pavimentos desenhado para cumprir com as normas de certificação LEED. A nova sede é um mostruário do Grupo, com um desenho inovador, organização funcional e serviços aos membros que refletem a moderna imagem da instituição.

© Stéphane Groleau

O desenho do edifício conserva a maior parte dos espaços verdes circundantes e árvores maduras. O imponente volume principal, que se funde com o entorno construído, encontra-se no boulevard Alphonse-Desjardins, assegurando a presença da instituição na rua. Uma secção inferior corre ao longo da mesma via. Esta forma em "L" marca o parque, preservando e melhorando o mesmo.

© Stéphane Groleau
Corte
© Stéphane Groleau

A forma do edifício também permite uma organização flexível do térreo de usos múltiplos, que contém um grande hall com vistas ao parque e, mais acima, salas polivalentes modulares, áreas de recepção e escritórios.

© Stéphane Groleau

O térreo com paredes de vidro proporciona uma transição estruturada entre a rua e as áreas de serviço. Este amplo vazio suporta o volume principal, com suas secções verticais estreitas, proporcionando luz natural a todos os escritórios numa estrutura simples e aerodinâmica. Esta organização visível desde o exterior corresponde à forma na qual o edifício se divide e facilita a compreensão do conceito.

© Stéphane Groleau

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Levis, QC, Canadá

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritório principal do Grupo Desjardins / ABCP architecture + Anne Carrier Architectes" [Desjardins Group Head Office / ABCP architecture + Anne Carrier Architectes] 06 Mai 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/786961/escritorio-principal-do-grupo-desjardins-abcp-architecture-plus-anne-carrier-architectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.