Residência Madison Park / Capsule

Residência Madison Park / Capsule - Imagem 2 de 14Residência Madison Park / Capsule - Imagem 3 de 14Residência Madison Park / Capsule - Imagem 4 de 14Residência Madison Park / Capsule - Imagem 5 de 14Residência Madison Park / Capsule - Mais Imagens+ 9

  • Arquiteto Responsável: Michael La Fon, RA, NCARB
  • Engenheiro Estrutural: Harriott Valentine Engineers
  • Paisagismo: Shapiro Ryan Design
  • área Do Terreno: 372 m2
  • Cidade: Seattle
Mais informaçõesMenos informações
Residência Madison Park / Capsule - Imagem 3 de 14
© Sozinho Imagery

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Residência Madison Park é uma casa projetada como espaço de encontro para uma família espalhada pela costa oeste, assim como um repositório de sua história compartilhada.

Residência Madison Park / Capsule - Imagem 6 de 14
© Sozinho Imagery

Inspiração

Logo após a morte repentina de seu marido, a cliente se mudou de Midwest para Seattle para estar mais próximo de seus filhos. Ela imaginou a casa como uma âncora, estabelecendo um novo centro para a família, e um local onde pudesse seguir seu sonho de ser escritora. A planta livre do pavimento principal age como um hall, permitindo que toda a família possa congregar, socializar e jantar juntos. A cozinha é projetada para ser funcional e ainda assim porosa, integrando com as áreas de estar e de jantar. A suíte principal do pavimento superior, em balanço a partir da esquina da casa, se desdobra como refúgio para escrever.

Residência Madison Park / Capsule - Imagem 5 de 14
© Sozinho Imagery

Solução de Problemas

O problema principal que este projeto se dirige é conciliar as necessidades de uma grande sala em uma casa localizada em um terreno residencial típico de Seattle, e o fazer de maneira elegante. A casa está posicionada na esquina sul do terreno, maximizando o paisagismo e mantendo uma confortável paisagem na escala do pedestre. A área externa privada está reservada para um pátio posterior ao longo de um corredor. Para maximizar os espaços de encontro no pavimento principal, todas as outras funções são comprimidas na porção sul da casa. Uma prateleira sob-medida foi projetada para a coleção de livros da família. Uma comprida parede-galeria no pavimento superior exibe uma coleção de fotos de família e seus antepassados.

Residência Madison Park / Capsule - Imagem 12 de 14
Planta Baixa
Residência Madison Park / Capsule - Imagem 4 de 14
© Sozinho Imagery
Residência Madison Park / Capsule - Imagem 13 de 14
Planta Baixa

Sensibilidade Ambiental

Os revestimentos das paredes são compostos de painéis de concreto, selecionado para a sua durabilidade e baixa manutenção. A disposição e dimensionamento dos painéis minimiza o desperdício de material: painéis alinhados com as bordas dos vidros e portas externas, evitando 'formas em L' enquanto que as larguras do painel derivam de frações repetíveis da largura total da folha. Foram utilizados sempre que possível produtos reciclados, regenerados, não-tóxicos e de origem local.

Residência Madison Park / Capsule - Imagem 2 de 14
© Sozinho Imagery

Transformação Social

Muitos moradores da vizinhança caminham pelo bairro diariamente. O projeto preserva a antiga árvore de bordo japonesa, amada pela vizinhança e localizada na esquina do terreno, além de uma grande árvore de cedro próximo dos fundos, e proporciona maior área para o jardim ao longo da rua ao norte, com árvores para sombra em dias quentes.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Residência Madison Park / Capsule" [Madison Park Residence / Capsule] 06 Mai 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/786894/residencia-madison-park-capsule> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.