Ecole des Bartelottes à la Ville-du-Bois / NOMADE Architects

Ecole des Bartelottes à la Ville-du-Bois / NOMADE Architects - Imagem 2 de 38Ecole des Bartelottes à la Ville-du-Bois / NOMADE Architects - Imagem 3 de 38Ecole des Bartelottes à la Ville-du-Bois / NOMADE Architects - Imagem 4 de 38Ecole des Bartelottes à la Ville-du-Bois / NOMADE Architects - Imagem 5 de 38Ecole des Bartelottes à la Ville-du-Bois / NOMADE Architects - Mais Imagens+ 33

La Ville-du-Bois, França
  • Arquitetos: NOMADE Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  34500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Patrick Müller
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  ART DAN, Bentin, DBS, DG Peinture, ETB, Entreprise Bentin, GYMNASIUM, Gibeaux, Gillard, Guyon, Heating, JD-Ankri, Mathis, QUATERS, SOGEFI, SPORT France, STB terrassements, SYCCAF, Solairlux, Solstis, +1
  • Engenheiro Consultor: Dekra Systemes, CSPS
Coordination Management
  • Escritório De Meio Ambiente: Dureo
  • Auditoria: Qualiconsult
  • Cidade: La Ville-du-Bois
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
Ecole des Bartelottes à la Ville-du-Bois / NOMADE Architects - Imagem 5 de 38
© Patrick Müller

Descrição enviada pela equipe de projeto. A nova escola acolhe crianças das casas vizinhas e complementa o seu mandato educacional com um ginásio e um dojo. Nomade Architects vai além dos programas de educação usuais, a fim de atualizar a natureza institucional da escola aterrando-a em seu ambiente natural.

Ecole des Bartelottes à la Ville-du-Bois / NOMADE Architects - Imagem 4 de 38
© Patrick Müller

Os materiais utilizados são o resultado de uma escolha em enaltecer uma imagem que dura mais tempo e que se integra totalmente na paisagem. Construído de madeira - estruturalmente para a escola e nos acabamentos, tanto para a escola e ginásio - o projeto demonstra um compromisso genuíno com uma resposta adaptada através do uso de materiais nobres e sustentáveis. A combinação de materiais urbanos para o ginásio - como aço inoxidável para a parte mais proeminente - ajuda a criar uma transição entre o ambiente natural e a cidade.

Ecole des Bartelottes à la Ville-du-Bois / NOMADE Architects - Imagem 15 de 38
© Patrick Müller
Ecole des Bartelottes à la Ville-du-Bois / NOMADE Architects - Imagem 27 de 38
Planta Baixa
Ecole des Bartelottes à la Ville-du-Bois / NOMADE Architects - Imagem 20 de 38
© Patrick Müller

A estrutura da escola é principalmente de madeira em forma de vigas e pórticos. O piso de concreto é levantado do chão. A estrutura do ginásio é de concreto com o pavilhão desportivo feito de vigas de metal numa malha. As paredes exteriores e da linguagem arquitetônica concebem um diálogo entre cada componente, e o projeto é definido pelo conjunto harmonioso. O complexo é revestido na vertical em larício cru com o marcenaria em alumínio lacado, usando o mesmo tom para todos os volumes.

Ecole des Bartelottes à la Ville-du-Bois / NOMADE Architects - Imagem 10 de 38
© Patrick Müller
Ecole des Bartelottes à la Ville-du-Bois / NOMADE Architects - Imagem 38 de 38
Detalhe
Ecole des Bartelottes à la Ville-du-Bois / NOMADE Architects - Imagem 17 de 38
© Patrick Müller

Com a sua arquitetura contemporânea e materialidade familiares, a escola e o ginásio são implantados de modo perfeitamente natural na paisagem circundante e agem como um forte defensor do espaço público, afirmando a ambição de Ville-du-Bois para a sua renovação urbana com esta arrojada afirmação arquitetônica.

Ecole des Bartelottes à la Ville-du-Bois / NOMADE Architects - Imagem 18 de 38
© Patrick Müller

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:La Ville-du-Bois, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Ecole des Bartelottes à la Ville-du-Bois / NOMADE Architects" [Ecole des Bartelottes à la Ville-du-Bois / NOMADE Architects] 18 Abr 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/785739/ecole-des-bartelottes-a-la-ville-du-bois-nomade-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.