Centro Multifuncional Saint-Apollinaire / Parka

Centro Multifuncional Saint-Apollinaire / Parka - Mais Imagens+ 10

  • Arquitetos: Parka; Parka
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015

Descrição enviada pela equipe de projeto. No dia 07 de junho de 2015 foi inaugurado o centro multifuncional de Saint-Apollinair, projetado pro Parka - Architecture & Design. Espaços flexíveis foram construídos para se adaptarem a uma variedade de atividades culturais, recreativas e desportivas. A construção inclui um ginásio com vestiários, quatro salas polivalentes e um espaço totalmente equipado para aulas de culinária. Uma organização simples e eficaz.

Cortesia de Parka – Architecture & Design
Planta Baixa
Cortesia de Parka – Architecture & Design

A arquitetura é desenvolvida numa linguagem volumétrica refinada e simples, sobretudo caracterizada pelo volume saliente do segundo pavimento. Um padrão triangular se repete nas aberturas do segundo pavimento e em seu revestimento de metal, que cria os espaços interiores dinâmicos e dá um toque lúdico à disposição dos dormitórios.

Cortesia de Parka – Architecture & Design

Ao entrar no edifício, os visitantes enfrentam um átrio que maximiza a luz natural e as características da madeira. O interior é marcado pelos acabamentos naturais destacados pelas cores. Parka também assina a legibilidade do projeto, pictogramas estabelecem pontos de referência fáceis de localizar enquanto integram a arquitetura harmonicamente.

Cortesia de Parka – Architecture & Design

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Saint-Apollinaire, QC G0S, Canadá

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Centro Multifuncional Saint-Apollinaire / Parka" [Saint-Apollinaire Multipurpose Center / Parka] 10 Abr 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/784275/centro-multifuncional-saint-apollinaire-parka> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.