Mulhaus / eypaa


Mulhaus / eypaa
 - Mais Imagens+ 14

Córdoba, Argentina
  • Arquitetos: eypaa
; eypaa

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  65
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Gonzalo Viramonte
© Gonzalo Viramonte

Descrição enviada pela equipe de projeto. Mulhaus é uma loja de departamento de sapatos localizada numa esquina tradicional de Recta Martinoli em Villa Belgrano, este lugar é uma área na cidade onde as antigas casas do bairro estão sendo convertidas em lojas modernas, gerando uma área renovada. As instalações não modificam o edifício existente, por este motivo, são resolvidas com uma intervenção sutil da união de dois locais pré-existentes que funcionavam antes de forma individual.

© Gonzalo Viramonte

Unimos o interior com o exterior através de grandes panos de vidro, o que nos permitiu tornar fluída essa transição. Situação que se intensificou com a claraboia localizada na entrada, oculta por uma bainha.

Espelhos revestindo paredes completas são colocados como recurso para refletir e ampliar os espaços, além de maximizar a luz natural.

© Gonzalo Viramonte

Reforçando esta ideia de continuidade, antecipam-se no exterior as intenções de projeto que se complementam no interior. Uma sequência de escoras começa na rua, com o nome do comércio e se converte no interior em suporte expositor dos produtos. E um amplo deck se soma como esplanada convidando a entrar como parte do passeio.

Com o objetivo de criar uma sensação de amplitude no lugar decidimos desenhar um equipamento sóbrio e puro, o que ajudou a ressaltar o produto. Localizados de maneira estratégica para evitar partições internas e fornecer uma visão clara a partir da rua. A escolha dos materiais - madeira, ferro, couro - se diferencia por seu cuidado detalhado e uma constante busca por um resultado refinado. Linhas simples, espaços transparentes, materiais nobres são a chave deste projeto.

© Gonzalo Viramonte

No espaço recortado uma grande e única banqueta ajuda a gerar um centro. Acentuado por luminárias de formas escultóricas, que flutuam no ambiente mais alto criando um ambiente acolhedor. Um grande espelho com moldura de madeira natural e um tapete completam a atmosfera do lugar.

© Gonzalo Viramonte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Av. Recta Martinoli 6817, Córdoba, Argentina

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Mulhaus / eypaa
" [MULHAUS / eypaa
] 04 Abr 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/784269/mulhaus-eypaa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.