Casa Armandale 1 / Mitsuori Architects

Casa Armandale 1 / Mitsuori Architects - Imagem 2 de 14Casa Armandale 1 / Mitsuori Architects - Imagem 3 de 14Casa Armandale 1 / Mitsuori Architects - Imagem 4 de 14Casa Armandale 1 / Mitsuori Architects - Imagem 5 de 14Casa Armandale 1 / Mitsuori Architects - Mais Imagens+ 9

  • Autores: Matthew Murfett, Melissa Lim, Belle Wang
  • Engenharia Estrutural: MR Anderson Consulting Engineers
  • Paisagismo: Ben Scott Garden Design
  • Topografia: Neil Webster & Associates
  • Arquitetura Técnica: Reddo
  • Cidade: Armadale
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
Casa Armandale 1 / Mitsuori Architects - Imagem 9 de 14
© Michael Kai Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. Trata-se de uma reforma numa casa patrimonial vitoriana existente em Armadale, Melbourne. Nossos clientes, um construtor profissional e sua família pediram uma solução contemporânea, elegante e chamativa para transformar esta compacta casa vitoriana de frente dupla numa generosa casa familiar. O conceito do projeto propõe uma escultórica adição de dois níveis que conecta perfeitamente o pátio norte, o terraço e o jardim. Prestou-se especial atenção à conservação da paisagem histórica urbana, o novo anexo é separado do edifício existente por uma passarela de vidro.

Casa Armandale 1 / Mitsuori Architects - Imagem 4 de 14
© Michael Kai Photography

A solução arquitetônica utiliza uma série de planos simples dobrados para definir espaços, controlar algumas vistas, dar sombra às janelas e articular a forma do edifício a fim de reduzir o impacto visual do primeiro pavimento quando observado a partir do jardim posterior. Trata-se de um desenho que é discreto ou chamativo em função do ponto de vista que é observado.

Casa Armandale 1 / Mitsuori Architects - Imagem 11 de 14
© Michael Kai Photography
Casa Armandale 1 / Mitsuori Architects - Imagem 13 de 14
Planta Baixa
Casa Armandale 1 / Mitsuori Architects - Imagem 2 de 14
© Michael Kai Photography

Este projeto foi desenhado sob uma estreita colaboração com nosso cliente, um construtor profissional com um foco preciso na construção detalhada. O rigor e os aspectos práticos do processo de construção estiveram presentes desde o princípio e influenciaram no conceito do projeto original. Como arquitetos com um grande interesse pelos processos construtivos, encontramos isto como um fato particularmente gratificante e atraente.

Casa Armandale 1 / Mitsuori Architects - Imagem 5 de 14
© Michael Kai Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Armandale 1 / Mitsuori Architects" [Armandale House 1 / Mitsuori Architects] 09 Abr 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/784162/casa-armandale-1-mitsuori-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.