Envoltória da Piscina da Embaixada RPC / Townsend + Associates Architects

Envoltória da Piscina da Embaixada RPC / Townsend + Associates Architects - Mais Imagens+ 10

  • Arquitetos: Townsend + Associates Architects; Townsend + Associates Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  562
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:John Gollings
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Network Architectural
  • Construtora: Manteena Pty Ltd
  • Engenharia Estrutural: Northrop Engineers
  • Engenharia Hidráulica: Northrop Engineers
  • Engenharia Elétrica: Rudds Consulting Engineers
  • Engenharia Mecânica: Rudds Consulting Engineers
  • Certificação / Arquiteto Técnico: BCA Certifiers
  • Cidade: Yarralumla
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
© John Gollings

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um pavilhão de vidro altamente expressivo para revitalizar o complexo da tradicional embaixada. 

© John Gollings

O projeto deste novo edifício, dentro do complexo da Embaixada da China, busca fechar a piscina existente de 25 x 10 metros. Townsend + Associates Architects proporcionaram um lugar de reflexão e de beleza; um edifício que permite a seus usuários se banharem na luz, assim como na água. 

© John Gollings

"É tudo sobre a luz e a criação de um exemplo de um tipo de edifício eficiente que é notoriamente faminto pela energia. Busca-se ter uma piscina coberta, para as famílias da embaixada, na qual podem se banhar de luz ao mesmo tempo que contam as voltas na piscina ou mergulham". Bruce Townsend, arquiteto.  

© John Gollings

A evidente simplicidade do edifício oculta sua complexidade técnica. Localizado dentro de um terreno estreitamente limitado, o projeto não deixa dúvidas a uma moderna inserção na tradicional arquitetura do terreno. No entanto, através de um sútil reflexo de cor e formas, o edifício reconhece as expressões tradicionais de seus vizinhos.

Corte Longitudinal

O envelope do edifício está altamente isolado, o vidro duplo rompe completamente a ponte térmica. A pele dupla de vidro UForm recebe um acabamento em LowE para melhorar ainda mais o rendimento térmico. Um novo sistema de tratamento de água, por meio da purificação requer baixos insumos químicos para a altíssima qualidade da água, reduz o entorno corrosivo do cloro, que normalmente é associado às piscinas cobertas.

© John Gollings

Trata-se de um pavilhão de vidro que brilha com a luz durante todo o ano, inundado pelo sol no inverno e deliciosamente sombreado no verão. Apesar da refinada aparência, o edifício é muito funcional e decorativo, com sua expressiva estrutura de aço e sua simples paleta de materiais: vidro, aço e madeira.

© John Gollings

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Embaixada da República Popular da China, 15 Coronation Dr, Yarralumla ACT 2600, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Envoltória da Piscina da Embaixada RPC / Townsend + Associates Architects" [PRC Embassy Pool Enclosure / Townsend + Associates Architects] 08 Abr 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/784157/envoltoria-da-piscina-da-embaixada-rpc-townsend-plus-associates-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.