Notariaat 2.0 - Paisagem Contínua / Atelier Vens Vanbelle

Notariaat 2.0 - Paisagem Contínua / Atelier Vens Vanbelle - Mais Imagens+ 10

© Tim Van de Velde

Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício original, que interage com seu entorno de uma maneira muito específica, está funcionando há cinco anos. Assim, foi um desafio responder ao pedido de extensão. Um projeto bem concebido não tolera a continuação ou a cópia, motivo pelo qual era necessário um foco radicalmente diferente.

Planta Baixa - Depois

Num período de seis meses uma caixa abstrata de espelhos sobre um fundo preto foi feita ao longo da rua. Uma paisagem transparente entre estes dois volumes substitui a anterior entrada do edifício.

© Tim Van de Velde

A extensão não é apenas física, ela também se conecta visualmente com o existente. O uso de caixilhos branco, assim como no edifício original, cria a ideia de conexão dentro de um contraste e conceito predominante.

© Tim Van de Velde

A natureza simples e repetitiva da construção de madeira contrasta com o maciço volume principal de tijolos. Mas a poderosa fachada refletora supera todos estes bem pensados detalhes.

© Tim Van de Velde

Os detalhes refinados são necessários para que o volume irradie tranquilidade e se misture com a paisagem circundante. O volume refletido gera continuidade com a realidade circundante de árvores e ladeiras.

© Tim Van de Velde

O projeto "desaparece" através do revestimento de aço inoxidável, como um fluído. Este efeito alienante também assegura que a expressão da construção original permaneça. 

© Tim Van de Velde

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Horebeke, Bélgica

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Notariaat 2.0 - Paisagem Contínua / Atelier Vens Vanbelle" [Notariaat 2.0 - Continuous Landscape / Atelier Vens Vanbelle] 20 Mar 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/784124/notariaat-paisagem-continua-atelier-vens-vanbelle> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.