Casa-U / Estudio MAPAA

Santander, Espanha
  • Arquitetos: Estudio MAPAA; Estudio MAPAA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  371
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ira Lombardía

Casa-U / Estudio MAPAA - Mais Imagens+ 13

© Ira Lombardía

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa U é um projeto de 2009 que demorou para ser construído e portanto, com não poderia ser diferente, recolher o bom e o mal deste peculiar percurso que se prolongou por seis anos. Após muita burocracia foi capaz conservar a essência do partido esquivando das temidas modificações.

© Ira Lombardía
Planta Baixa
© Ira Lombardía

A Casa U, apesar de aparentar ser quatro casas em uma ou apenas uma planta com quatro secções, é uma típica estratégia de agrupação de módulos funcionais inicialmente estancos cuja disposição obedece a necessidade de lidar com o excesso de hectares do lugar onde se assenta, uma poética metáfora composta por quatro olhos que para se adaptar ao meio vem melhor que dois. 

Uma única envolvente escura que funciona fechando um interior branco por contraste, ainda assim esta casa é uma questão de cifras, de quantidade que devém qualidade, a melhor maneira de medir o tempo e demonstrar que aproveitamos ele, o método infalível para burlar as normas, mas também o caminho mais curto para acomodar programa e arquitetura reduzindo os danos colaterais.

Isto é, definitivamente, nossa pequena aldeia às orlas do rio Asón.

© Ira Lombardía
Detalhe
© Ira Lombardía

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa-U / Estudio MAPAA" [U-House / Estudio MAPAA] 01 Abr 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/784024/casa-u-estudio-mapaa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.