Assembleia Europeia de Estudantes de Arquitetura 2016: "Not Yet Decided"

Quinhentos dos mais inovadores estudantes de arquitetura e jovens arquitetos talentosos irão para a Lituânia neste verão. Pela primeira vez na sua história, a Assembleia Europeia de Estudantes de Arquitetura (EASA) está sendo organizada no país. Nida, a pequena cidade litorânea de Lituânia, localizada no istmo da Curlândia - um istmo de dunas de areia de 98 km de extensão, estreito e recurvado, que separa a Laguna da Curlândia do Mar Báltico - sediará o evento. Continue lendo para saber mais sobre a assembleia, ver a seleção de pavilhões passados dos workshops e descobrir como propor um workshop como tutor.

Continue lendo para saber mais sobre a assembleia, ver a seleção de pavilhões passados dos workshops e descobrir como propor um workshop como tutor.

A EASA é uma rede de estudantes de arquitetura do continente inteiro. Em todos os verões a assembleia é sediada em algum país diferente, onde cerca de 500 mentes criativas convivem juntas em um estabelecimento autossustentável, como se fosse uma comunidade. O evento acontece durante duas semanas e inclui aulas, workshops teóricos e construtivos, bem como outras empreitadas culturais e arquitetônicas. A EASA funciona como uma plataforma de trocas de experiências sociais, arquitetônicas e culturais. O foco principal da assembleia de verão são seus workshops, no qual aproximadamente 30 grupos de alunos trabalham em diferentes projetos ao longo das duas semanas do programa. Os workshops da EASA são diversos, abrangendo desde discussões de hipóteses e conceitos, à fotografia de nativos e lugares, performances artísticas, à construção de pequenos pavilhões e instalações.

Geodesias Geo´métricas. Imagem © Alexandra Kononchenko

Neste verão (do hemisfério norte, de 22 de julho a 7 de agosto) a assembleia irá para Lituânia. O tema do EASA 2016, "Not Yet Decided" [Ainda não decidido], se origina de ambas problemáticas do local o qual é sediado e a perspectiva global de um mundo criativo. A EASA deste ano propõe uma discussão sobre o poder e importância da decisão, ao questionar o que foi (e o que não foi) feito, está sendo (ou não está sendo) feito e o que irá (ou não irá) ser feito. A assembleia está reunindo grandes mentes para encontrar respotas e inspirar decisões. A localização da assembleia deste ano é única tanto historicamente, quanto geograficamente. O Istmo da Curlândia, Patrimônio Mundial, é o lar das maiores dunas móveis de areias brancas da Europa.

Antecâmara. Imagem © Alexandra Kononchenko

Até 30 diferentes workshops criativos serão escolhidos durante o processo de competição de workshops neste ano. Os organizadores estão determinados a encontrar uma equipe de tutores extremamente motivados e profissionais, que administrarão os workshops com duas semanas de duração da EASA de 2016 em Nida, Lituânia.

Expressionismo de Amsterdam. Imagem © Sean Mallia

A EASA foi primeiramente organizada em 1981 por dois inovadores arquitetos - Geoff Haslam e Richard Murphy. A primeira assembleia foi chamada "Worshops de Liverpool", tomando o nome da cidade inglesa onde foi sediada. Estudantes de arquitetura e jovens profissionais forma convidados através do envio de inúmeras cartas para universidades e escolas de arquitetura por toda a Europa. Cerca de 200 pessoas responderam ao convite e participaram do evento. O objetivo principal da primeira EASA é a troca de conhecimentos e práticas de diferentes sistemas educativos de arquitetura da Europa.

Il-Bo__a. Imagem © Sacha Cutajar

Ultimamente a EASA tem crescido para se tornar um forte e indispensável comunidade que usa seu potencial e criatividade para mudar o mundo para melhor. Sua plataforma para discussões e assuntos em destaque, troca de ideias e materialização de conhecimento acadêmico através do uso de ferramentas tradicionais, bem como as tecnologias mais recentes. Durante seus 35 anos de existência, a Assembleia Europeia de Estudantes de Arquitetura tem formado uma rede enorme de arquitetos e estudantes de arquitetura na Europa e ao redor do mundo. A EASA é agora o maior evento deste tipo na Europa e um dos maiores do mundo.

Endor. Imagem © Alexandra Kononchenko
  • Title

    European Architecture Students Assembly 2016: "Not Yet Decided"
  • Type

    Festival / Biennial
  • Organizers

  • From

    22 de Julho de 2016 03:36 PM
  • Until

    07 de Agosto de 2016 03:36 PM
  • Venue

    Town of Nida, The Curonian Spit, Lithuania, Europe
  • Address

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Assembleia Europeia de Estudantes de Arquitetura 2016: "Not Yet Decided"" [European Architecture Students Assembly 2016: "Not Yet Decided"] 10 Mar 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Ferber, Amanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/783543/assembleia-europeia-de-estudantes-de-arquitetura-de-2016-ainda-nao-decidido> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.