Casa PE / AE Arquitectos

Casa PE / AE Arquitectos - Mais Imagens+ 17

Tapalpa, México
  • Arquitetos: AE Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  820
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Lorena Darquea
© Lorena Darquea

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto da Casa PE nasce da ideia de duas famílias compartilharem apenas uma residência que pudesse abrigar a todos os integrantes com áreas privadas para cada família e onde os espaços sociais pudessem ser divididos.

Planta - Térreo

Esta residência familiar está num terreno de um hectare no bosque da serra de Tapalpa, Jalisco. A orientação da casa permite emoldurar a vista ao sudoeste, às montanhas de uma grande reserva florestal.

© Lorena Darquea

A topografia do terreno e a quantidade de árvores foram importantes nas decisões projetuais, um dos objetivos principais foi não eliminar nenhuma árvore e poder adaptar naturalmente a casa à declividade do terreno, assim tanto os dormitórios no pavimento superior, como as áreas de convivência social possuem saída aos jardins.

© Lorena Darquea

A residência está distribuída em dois corpos, a casa principal e um pequeno pavilhão para visitas.

© Lorena Darquea

Todo o térreo é revestido por pedras que com o tempo terão cores e texturas distintas. Uma estrutura de aço suporta o pavimento superior feito completamente de tijolo recozido aparente e sem elementos estruturais.

© Lorena Darquea

A cor da paginação dos tijolos segue a cor da ardósia utilizada nos telhados, que são de madeira de pinheiros e as pedras são provenientes da Galícia. A decisão de utilizar a pedra espanhola responde a um tema térmico, buscou-se adaptar a maior quantidade de calor por exposição ao sol com a cor e as propriedades do material já que a casa não recebe muita luz direta.

© Lorena Darquea

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa PE / AE Arquitectos" [Casa PE / AE Arquitectos] 29 Fev 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/782933/casa-pe-andres-escobar-taller-arquitectonica> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.