Centro de Medicina Biológica / Philippe Game y Camilo Corces

Centro de Medicina Biológica / Philippe Game y Camilo Corces - Mais Imagens+ 24

  • Arquitetos: Camilo Corces, Philippe Game; Camilo Corces, Philippe Game
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  233
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  CHC
© Martin Garcia de la Huerta

Descrição enviada pela equipe de projeto. Santiago é conhecida por ser uma das cidades mais contaminadas da América Latina. Este centro está localizado especificamente no setor de Lo Cañas, na pré Cordilheira dos Andes.

© Martin Garcia de la Huerta

O projeto deve constituir um espaço silencioso, de quietude e contemplação para o desenvolvimento da medicina biológica no Chile. Um encontro entre grande parte da sabedoria oriental a ser complementada com a medicina alemã.

Detalhe
Planta Baixa

Agora o desafio era constituir dentro desta movimentada cidade um espaço de recolhimento e silêncio. É criado um pátio interior com uma lagoa, formada a partir de pedras do Cerro San Ramón, que com duas caídas de água configuram o silêncio. A estrutura curvada de madeira constrói uma condição mais íntima frente a rua. Sendo o pátio interior o elemento arquitetônico que sustenta a relação permanente entre interior e exterior, remarcando a condição da temporalidade do passar das estações.

© Martin Garcia de la Huerta

A sala de espera, aberta a este pátio dá ao tempo de espera, uma condição do valor de uma contemplação. Um presente nesta vida contemporânea.

© Martin Garcia de la Huerta

Pelos lados as jardineiras acompanham os percursos interiores do projeto, e da mesma maneira as salas de consultas médicas. Assim, doutores e equipe médica são presentes não apenas no eterno desfilar de pacientes, mas também na temporalidade da natureza que os rodeia.

© Martin Garcia de la Huerta

Podemos dizer que sendo as plantas e natureza parte da origem da medicina, são estas as encarregadas em deixar aberta uma janela frente ao que são em geral os centros médicos, querendo assim dar um testemunho de sua origem.

© Martin Garcia de la Huerta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Palena 3374, La Florida, La Florida, Região Metropolitana, Chile

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Medicina Biológica / Philippe Game y Camilo Corces" [Biological Medicine Center / Philippe Game y Camilo Corces] 26 Fev 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/782800/centro-de-medicina-biologica-vientos-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.