Knapphullet / Lund Hagem

Knapphullet / Lund Hagem - Mais Imagens+ 24

Sandefjord, Noruega
  • Arquitetos: Lund Hagem; Lund Hagem
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  30
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ivar Kvaal
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  APS Aluminium Profil Systemer AS, UNICON
© Kim muller

Descrição enviada pela equipe de projeto. Knapphull é um pequeno anexo, substituindo dois pequenos barracões existentes na propriedade. O novo edifício tem uma cobertura distinta. O telhado se dobra para o chão criando uma rampa até uma plataforma de observação no precipício.

© Ivar Kvaal

O projeto começou com a ideia de utilizar uma área natural protegida, rodeada por grandes rochas e vegetação densa. Para isso, criou-se uma forma de subir a partir deste abrigo para ter acesso à vista panorâmica sobre o mar, o que levou à forma característica do telhado: uma rampa em degraus leva do terreno para o telhado.

Planta Baixa

Um átrio é formado pela casa e as falésias, onde o banco de concreto interior se estende a partir do interior para o exterior unindo todo o projeto.

© Ivar Kvaal

O anexo contém uma cama suspensa, uma pequena sala e um banheiro. O edifício possui uma pequena implantação, mas o espaço se expande verticalmente em três níveis: o porão, o térreo e a cobertura.

© Kim muller

O anexo é acessado por uma trilha ao longo da pequena área arborizada ao norte do local. A fenda no telhado derrama luz no edifício, combinada com uma rede.

© Kim muller

Restrições quanto ao local e limitação da planta

Materiais

Exterior

Cobertura: 270 milímetros de espessura de concreto com isolamento VIP 30 mm no interior. Pátio e piso: concreto branco

© Kim muller

Interiores

Forro acústico coberto com tiras de tecido de carvalho para mascarar articulações nos painéis, criando uma superfície contínua. As paredes interiores são de carvalho serrado natural, 50/50 milímetros.

© Kim muller

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Knapphullet / Lund Hagem" [Knapphullet / Lund Hagem] 21 Fev 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/782397/knapphullet-lund-hagem> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.