Residência Lakeway / Clark Richardson Architects

© Piston Design, Paul Finkel
  • Arquitetos: Clark Richardson Architects; Clark Richardson Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  405
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Kohler, RAM Windows

Residência Lakeway / Clark Richardson Architects - Mais Imagens+ 17

  • Paisagismo: Yarrow Landscaping
  • Construtora: Peak Design Build LLC, Todd Fletcher
  • Equipe De Projeto: Edward Richardson AIA, April Clark AIA, John Vesel
  • Cidade: Austin
Mais informaçõesMenos informações
© Piston Design, Paul Finkel
Site Plan

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Residência Lakeway é uma luxuosa casa contemporânea localizada em Lakeway, Texas, inserida na ondulada Central Texas Hill Country. Essa residência, de quatro dormitórios e quatros banheiros, situa-se em um terreno com uma leve inclinação, orientado às vistas distantes emergentes da copa das árvores de descendem abaixo da montanha. O partido de pátio duplo demarca os espaços externos ao norte e ao sul do projeto. A norte, uma baía veicular concede um amplo espaço para o acesso de automóveis, ao mesmo tempo que configura a entrada principal e concentra o volume dentro da composição.

© Piston Design, Paul Finkel

Passando pelo foyer, a sala de grande altura se abre em direção a leste, para a área da sala de jantar e cozinha gourmet, em um eixo transversal ao pátio. Continuando ao sol, as portas de vidro duplo de 10' abrem-se suavemente levando a uma ampla piscina rodeada dos principais cômodos do primeiro pavimento. A grande planta aberta do primeiro pavimento, as grandes alturas com amplas aberturas envidraçadas e os pátios, funcionam em harmonia com os princípios solares passivos e as brisas predominantes, permitindo um eficiente projeto ecológico.

Elevations

A paleta de materiais é mínima, porém elegante, consistindo principalmente em estuque liso, detalhes em cedro escuro, e janelas com acabamentos de bronze. A cozinha conta com dois armários em dois tons de cinza, uma parede acentuada com telhas de vidro e uma ilha com tampo de mármore branco e cinza. Junto à cozinha, encontra-se a dispensa e a lavanderia de serviços. Um acesso conveniente à garagem encontra-se adjacente a um hall discreto. O segundo pavimento, que conta com uma sala familiar, dois dormitórios, um banheiro compartilhado e uma varanda externa, é acessado através de uma escada por trás da cozinha.

© Piston Design, Paul Finkel

O restante do primeiro pavimento inicia a leste da chaminé e coração da sala. Pólvora, carvão e espaços de escritório brindam uma funcionalidade tranquila, enquanto que a suíte principal garante o luxo privado. Separada dos espaços principais por um pequeno hall privado, o dormitório principal é iluminado naturalmente por amplas janelas de esquina orientadas às vistas expansivas. O pátio sul e a piscina alinham-se com a íntima suíte de convidados como fundo. O banheiro principal inclui um chuveiro de luxo com banheira independente, armários de água anexos e uma bancada dupla, enquanto o armário principal encontra-se no espaço adjacente. Cada ambiente é destacado por si mesmo, apesar de fluir facilmente em meio à composição, promovendo um estilo de vida limpo, sustentável e com uma estética moderna.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Lakeway / Clark Richardson Architects" [Lakeway Residences / Clark Richardson Architects] 20 Fev 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/782377/residencia-lakeway-clark-richardson-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.