Sofia Lofts / Nakhshab Development and Design

Sofia Lofts / Nakhshab Development and Design - Imagem 2 de 30Sofia Lofts / Nakhshab Development and Design - Imagem 3 de 30Sofia Lofts / Nakhshab Development and Design - Imagem 4 de 30Sofia Lofts / Nakhshab Development and Design - Imagem 5 de 30Sofia Lofts / Nakhshab Development and Design - Mais Imagens+ 25

Sofia Lofts / Nakhshab Development and Design - Imagem 3 de 30
© Paul Body

Descrição enviada pela equipe de projeto. Sofia Lofts introduz a histórica Golden Hill a uma comunidade nitidamente contemporânea, orientada à vida urbana. O design moderno de meados do século vinte e características prospectivas de sustentabilidade (incluindo carregadores de veículos elétricos e um programa de compartilhamento de bicicletas inovador) criar um ambiente para promover um convívio entre gerações a um público diverso. Vindo de uma cultura enraizada no cultivo de relações multi-geracionais, a equipe Nakhshab foi influenciada por esse valor na concepção de espaços que poderiam aumentar a interação entre os moradores.

Sofia Lofts / Nakhshab Development and Design - Imagem 10 de 30
© Paul Body

O projeto consiste em 16 estúdios, de um e dois dormitórios que foram construídos em torno de um edifício já existente e histórico, de três quartos, que foi escolhido pela equipe Nakhshab a ser restaurado e utilizado como um ponto focal dentro do projeto. O antigo e o novo são unificados por meio dos acabamentos externos semelhantes para criar uma estética única e harmonização entre arquitetura moderna e clássica. Esse contraste é destacado novamente no projeto em balanço dramático como pode ser visto a partir da entrada para a propriedade que permitiu preservar a parede histórica de pedra.

Sofia Lofts / Nakhshab Development and Design - Imagem 13 de 30
© Paul Body
Sofia Lofts / Nakhshab Development and Design - Imagem 23 de 30
Implantação
Sofia Lofts / Nakhshab Development and Design - Imagem 17 de 30
© Paul Body

Os interiores apresentam um design minimalista com linhas limpas, acabamentos simples e um layout aberto que permite que os moradores organizem o espaço às suas necessidades. O complexo em si é uma propriedade boutique que tem uma densidade "habitável" confortável e, aumentando a iluminação natural das unidades e a elevada qualidade de vida para todos os residentes. Embora a propriedade permitisse maior densidade, os arquitetos decidiram criar um ambiente mais confortável para fomentar uma sensação de comunidade.

Sofia Lofts / Nakhshab Development and Design - Imagem 2 de 30
© Paul Body

Um dos principais focos em Sofia Lofts era fazer das unidades acessíveis e sustentáveis, incorporando métodos sustentáveis passivos no projeto. Além disso, cada unidade está equipada com o seu próprio sistema de energia solar fotovoltaica, ajudando os moradores a diminuir sua pegada de carbono, bem como compensar seus custos de energia. Além disso, equipamentos hidráulicos de alta eficiência e aquecedores de água foram incorporados para aumentar a economia da água e eficiência. Os moradores também têm acesso a um programa de compartilhamento de bicicletas dentro da comunidade, bem como um programa de compartilhamento de carros disponíveis, Car-2-Go, onde duas estações de carregamento são fornecidos no local. Sofia Lofts também conta com uma localização central, tornando mais fácil acessar serviços e instituições públicas, diminuindo o tempo de deslocamento para os residentes.

Sofia Lofts / Nakhshab Development and Design - Imagem 6 de 30
© Paul Body

O objetivo de ser uma "comunidade dentro da comunidade" é alcançado por um layout em que todas as unidades têm vista para uma área comum com churrasqueira, sala de estar, um espaço para cinema ao ar livre e outras atividades compartilhadas. A ideia é que todos os moradores se conectem e interajam, muito parecido com uma grande família de várias gerações. Por essa razão, há uma variedade de diferentes unidades que os moradores possam crescer ou diminuir para que atendem a várias gerações e população. Sofia Lofts é adaptável e personalizável para estilos de vida diferentes, desde um estudante universitário a uma família em crescimento, ou um casal de aposentados. Esta comunidade orgânica reflete verdadeiramente o bairro histórico e arquitetonicamente diversificado de Golden Hill.

Sofia Lofts / Nakhshab Development and Design - Imagem 5 de 30
© Paul Body

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:3057 Broadway, San Diego, CA 92102, EUA

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sofia Lofts / Nakhshab Development and Design" [Sofia Lofts / Nakhshab Development and Design] 09 Fev 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/781383/sofia-lofts-nakhshab-development-and-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.