Casa UVB / Héctor Torres & Andrea Torregrosa

Casa UVB / Héctor Torres & Andrea Torregrosa - Imagem 2 de 25Casa UVB / Héctor Torres & Andrea Torregrosa - Imagem 3 de 25Casa UVB / Héctor Torres & Andrea Torregrosa - Imagem 4 de 25Casa UVB / Héctor Torres & Andrea Torregrosa - Imagem 5 de 25Casa UVB / Héctor Torres & Andrea Torregrosa - Mais Imagens+ 20

Zaragoza, Espanha
Casa UVB / Héctor Torres & Andrea Torregrosa - Imagem 19 de 25
© Liven Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa UVB é um volume fechado que se abre para o jardim, o pátio e o céu. Sua geometria é resultado da adaptação às condições de seu entorno, orientação solar e vida diária de seus habitantes. A residência encontra-se situada num bairro residencial da periferia de Zaragoza onde a proximidade das casas vizinhas é um obstáculo para desfrutar da completa privacidade que buscavam os clientes. A estratégia do projeto consistiu em trabalhar com fachadas cegas nos perímetros onde se buscava privacidade e abrir a casa ao sul. Contrastando com o exterior, o interior da casa está repleto de conexões visuais entre os diferentes pavimentos, oferecendo vistas contínuas do jardim, o pátio que atravessa a residência e o azul do céu.

Casa UVB / Héctor Torres & Andrea Torregrosa - Imagem 7 de 25
© Liven Photography

A distribuição da casa UVB é desenvolvida ao redor do pátio que atravessa o volume e proporciona luz em todas as áreas comuns. O pátio também atua como conexão contínua e permite que em seu cotidiano os habitantes gozem de uma combinação espacial graças à sua concatenação, o pé-direito duplo da sala e as varandas do pavimento superior. 

Casa UVB / Héctor Torres & Andrea Torregrosa - Imagem 13 de 25
© Liven Photography

A residência proporciona uma alegre sequência de vistas cruzadas, transparência e reflexos, suavizando os limites entre as áreas exteriores e interiores. Tijolos brancos, madeira, alumínio e vidro foram os materiais escolhidos para construir este marco neutro que irá se preenchendo de cor no dia-a-dia.

Casa UVB / Héctor Torres & Andrea Torregrosa - Imagem 23 de 25
Corte

O pátio oferece alta qualidade de iluminação e condições de vida para o porão, além de ser um espaço agradável para a tradição da família de organizar grandes festas durante o inverno.

Casa UVB / Héctor Torres & Andrea Torregrosa - Imagem 9 de 25
© Liven Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa UVB / Héctor Torres & Andrea Torregrosa" [UVB House / Héctor Torres & Andrea Torregrosa] 22 Jan 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/780800/casa-uvb-hector-torres-and-andrea-torregrosa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.