Copa Cagrana / gerner°gerner plus

Copa Cagrana / gerner°gerner plus - Imagem 2 de 13Copa Cagrana / gerner°gerner plus - Imagem 3 de 13Copa Cagrana / gerner°gerner plus - Imagem 4 de 13Copa Cagrana / gerner°gerner plus - Imagem 5 de 13Copa Cagrana / gerner°gerner plus - Mais Imagens+ 8

  • Equipe: Dorian Zapp, Judith Scheiber, Oliver Gerner, Matthias Bresseleers, Edith Fuchs, Jakub Dvorak, Daniel Mayer, Matthias Nemestothy
  • Structural Consultant: Vasko+Partner
  • General Consultant: Habau Group, Perg / Carynthia
  • Cidade: Viena
  • País: Áustria
Mais informaçõesMenos informações
Copa Cagrana / gerner°gerner plus - Imagem 8 de 13
© Rupert Steiner

Descrição enviada pela equipe de projeto. A chamada Copa Cagrana, no rio Danúbio, existe há alguns anos. Construída na década de 80, foi submetida a numerosos complementos e remodelações. Então a "WienerGewässerManagement" optou por um novo e espaçoso edifício, encomendado a gerner°gerner plus e Vasko+Partner. Um estudo conceitual da Copa Cagrana precedeu esta realização.

Copa Cagrana / gerner°gerner plus - Imagem 9 de 13
Planta Baixa

Para possibilitar um novo projeto sustentável, que também fosse adequado para o lugar e seu caráter, consideramos o contexto do entorno. Pontos distintivos e importantes foram destacados e foi dada uma especial atenção ao passeio marítimo como característica importante do local. Portanto, as inundações previstas foram integradas no conceito de desenho.

Copa Cagrana / gerner°gerner plus - Imagem 3 de 13
© Rupert Steiner

O eixo urbano existente serve como ponto de referência e é dirigido às orlas do rio com o fim de criar uma unidade visual e atmosférica. Para isso, o eixo diagonal rudimentário existente está claramente elaborado com o fim de enlaçar diretamente Donaucity e a água. A interface resultante entre eixo urbano e passeio marítimo oferece o cenário para um novo ponto de referência para esta área.

Copa Cagrana / gerner°gerner plus - Imagem 12 de 13
Fachada

Uma construção de madeira de alta eficiência energética em combinação com concreto aparente e uma grande fachada de vidro permite uma vista panorâmica sobre o Danúbio. O térreo do pavilhão com terraços e acesso direto à água serve como um espaço protegido com sombra. O nível superior é configurado para funcionar durante todo o ano.

Copa Cagrana / gerner°gerner plus - Imagem 6 de 13
© Rupert Steiner

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Copa Cagrana, 1220 Viena, Áustria

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Copa Cagrana / gerner°gerner plus" [Copa Cagrana / gerner°gerner plus] 21 Jan 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/780779/copa-cagrana-gerner-degrees-gerner-plus> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.