Casa KA / IDIN Architects

Casa KA / IDIN Architects

Casa KA / IDIN Architects - Imagem 2 de 40Casa KA / IDIN Architects - Imagem 3 de 40Casa KA / IDIN Architects - Imagem 4 de 40Casa KA / IDIN Architects - Imagem 5 de 40Casa KA / IDIN Architects - Mais Imagens+ 35

Pak Chong, Tailândia
Casa KA / IDIN Architects - Imagem 12 de 40
© Ketsiree Wongwan

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa KA é uma residência de férias para um casal, que gosta de atividades ao ar livre e passar o tempo relaxando no grande pátio, onde podem se divertir com os membros da família ou descansar com as vistas para o lago. A casa foi projetada para abraçar o pátio interno. O edifício, portanto, está disposto próximo a entrada, junto à cerca. Neste sentido, o pátio com vistas para o lago age como uma entrada, enquanto que o acesso frontal tem ares da parte posterior da casa.

Casa KA / IDIN Architects - Imagem 2 de 40
© Ketsiree Wongwan
Planta Baixa
Casa KA / IDIN Architects - Imagem 20 de 40
© Ketsiree Wongwan

A cerca inclinada guia as vistas do exterior para o interior. Ao mesmo tempo, ao ser acessado pela entrada, o espaço gradualmente revela o pátio interno da casa. Devido a inclinação do terreno, o estacionamento é projetado a meio nível no subsolo, para manter a suave continuidade das visuais. A casa é dividida em dois pavimentos: o inferior abriga os espaços de estar e de jantar, conctados com um deck espaçoso que acompanha a casa. O pavimento superior em mezanino abriga os quartos.

Casa KA / IDIN Architects - Imagem 22 de 40
© Ketsiree Wongwan

A casa está envolta por uma estrutura de ripas de madeira triangulares criando diferentes graus de abertura em diferentes pontos de vista. Luz e sombra possuem um papel importante nas diferentes horas do dia; pela manhã, a luz suave penetra nos quartos criando uma divertida sombra nos interiores. Durante a tarde, a luz preenche as áreas de estar e circulações. A estrutura ripada pode ser aberta e atua como um criador de sombra, uma tela opaca para ocultar os compressores dos ar-condicionados. Além disto, este elemento cria animadas sombras na casa e aumenta a sensação de privacidade para os proprietários durante o período noturno.

Casa KA / IDIN Architects - Imagem 8 de 40
© Ketsiree Wongwan

Originalmente publicado em Janeiro 26, 2016

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa KA / IDIN Architects" [KA House / IDIN Architects] 09 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/780774/casa-ka-idin-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.