Pavilhão da Praia / PAR Arquitectos

Pavilhão da Praia / PAR Arquitectos - Mais Imagens+ 15

Cachagua, Chile
  • Arquitetos: PAR Arquitectos; PAR Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  70
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Diego Elgueta
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Coggiola Mármoles
  • Construtora: PAR Arquitectos
  • Engenharia: Ingevsa, José Manuel Morales
  • Autores: Pablo Lopez, Alvaro Cortés, Tomas Pardo
  • Cidade: Cachagua
  • País: Chile
Mais informaçõesMenos informações
© Diego Elgueta

Descrição enviada pela equipe de projeto. Foi comissionada uma construção isolada e aberta, contígua a uma piscina já existente, ao fundo do jardim de uma casa de praia, que resolveria a necessidade de quatro programas: um espaço para churrascos, uma cozinha, uma adega e um banheiro.

© Diego Elgueta

Em resumo, um suporte que vincule e amarre várias atividades em seu interior com instâncias pré-existentes a seu redor.

Floor Plan

De acordo com isto, configura-se uma estrutura de pavilhão a partir do gesto de apoio de três treliças (duas de 12 m e uma de 18 m), sobre um sistema de vigas e pilares compostos de madeira, dento do qual são compostas as distintas peles e permeabilidades de fechamento dos ambientes programáticos.

© Diego Elgueta

O apoio e cruzamento entre Viga - Pilar, é a base da expressão do projeto e de seu sistema estrutural, gerando um jogo formal baseado na quebra das simetrias; pilares diagonais trabalhados em planos contrários, que juntos ao caráter das junções nas carpintarias dão ao projeto uma imagem descomposta, menos formal, própria da liberdade gerada pela praia.

© Diego Elgueta

Espacialmente construído num vazio central, que se estende para uma esplanada, para gerar relação permanente entre exterior e interior, potencializando o pavilhão como suporte e abrigo das dinâmicas familiares.

© Diego Elgueta

Em resposta à sombria orientação sudoeste pré-estabelecida, são trabalhadas as transparências com claraboias e venezianas, em busca de luz e ventilação natural segundo a necessidade das situações de uso dos distintos espaços.

© Diego Elgueta
Section

Em relação aos materiais foram privilegiados os materiais nobres, de fácil manutenção e longa duração.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão da Praia / PAR Arquitectos" [Beach Pavillion / PAR Arquitectos] 15 Jan 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/780336/pavilhao-de-praia-par-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.